quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Tá Chegando o Grande Dia! Preparemos-nos!


Caros, boa noite!

O Grande dia está chegando, em menos de uma semana poderemos estar com as chaves do tão sonhado AP! Entretanto, empolgação à parte, temos que prestar muita atenção às definições que serão sugeridas na 1ª assembléia pela Incorporadora.

Nesta assembléia dá-se início à vida do condomínio, e nesse momento a incorporadora sai de cena e a responsabilidade fica com nós: moradores. Sendo assim, creio que vale a pena questionarmos, pedirmos explicações... Enfim, participar para não nos tornarmos reféns de nossas escolhas (ou omissões).

Com esse pensamento, e pelo fato de nunca ter morado em condomínio, conversei com o  Sr. André Nobre, especialista em administração de condomínios; onde obtive algumas informações importantíssimas, como por exemplo, como calcular o valor do condomínio e quais são as disposições geralmente utilizadas não Estatuto do Condomínio?

Dessa forma, consegui comprovantes de pagamento de um condomínio também com duas torres, porém com menos moradores e mais itens de lazer que o nosso: Sauna, Piscina aquecida, etc.;  que apesar dos itens de segurança, higiene e lazer, conseguem manter o valor do condomínio em R$191,00 devido à boa administração.

O condomínio em questão fica em São Paulo e tem cerca de três anos, portanto, creio que sirva perfeitamente de espelho para nossas decisões.
É sabido que dentre o pacote de sugestões colocadas em pauta na primeira reunião, está o valor do condomínio; sendo assim, creio que seja nossa obrigação exigir que seja demonstrado como é composto tal valor, afim de analisarmos se não há qualquer equivoco nos custos.

Sendo assim, peço que verifiquem o documento abaixo:




Conforme podem visualizar, há uma série de despesas a serem rateadas para os moradores e podemos confrontar o orçamento que será apresentado pela Administradora, com o outros orçamentos de condomínios já implantados, como o caso da imagem acima.

 
 Agora, conforme mencionei, verifiquem abaixo o valor do condomínio:


 Se repararem, inclusive os moradores cobriram as vagas do estacionamento(padrão cobertura de vagas do Carrefour), e devido a utilização de parte do caixa do condomínio (neste caso fica com uma reserva de R$150.000,00 para eventualidades) conseguiram ratear apenas 10 parcelas de R$30,54 para cada.

Bom este é o primeiro post da série que pretendo fazer para auxiliar a todos no dia da assembléia; no próximo discutirei um pouco dos documentos que temos que exigir na neste dia afim de evitarmos irregularidades no nosso condomínio, além de postar o exemplo do Estatuto do Condomínio.



Ronnie Santos

343 comentários:

1 – 200 de 343   Recentes›   Mais recentes»
Marcelo disse...

Alguém aqui pretende se candidatar para Sindico?

Eu voto no Ronnie Santos, kkkkk.



Abs

VENDO MEU FIT NOVO OSASCO 7º ANDAR FINAL 6 - 50m² disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
VENDO MEU FIT NOVO OSASCO 7º ANDAR FINAL 6 - 50m² disse...

Olá Ronnie, por enquanto ainda sou proprietária da unidade 706 torre 1.
Qdo fui comprar o apto a Gafisa me seu um estudo de condomínio e gostaria de lhe enviar, pois esta tudo especificado.
No aguardo Thaysa - tataserio@gmail.com

crippa disse...

Pessoal
Boa Tarde,
assino em baixo explanação do Roniee, o ultimo item
da pauta teremos ciencia das despesas atuais e previsões feitas como água,luz, gaz isto provalvelmente teremos uma cópia, proponho que após entrega chaves e corpo deritivo eleito começemos já a pensar no item segurança, pois como todos podem ver a area perimetral do condominio e muito baixa vamos com certeza necessitar de cameras e outros itens.
Forte Abraço
Crippa

Leonardo Medrado disse...

Já tentei fazer essa proposta para o Ronnie sem sucesso rsrsr.
Estou pensando em participar do conselho.

Crippa eu moro na mesma Av do condomínio e passo na frente todos os dias ontem dei uma parada para reparar se já existia algum sistema de segurança e já tem instalado cerca elétrica e algumas câmeras na portaria.

Teremos que pensar sobre o estacionamento, se o condomínio ira contratar um garagista ou fazer esquema de “parceiros de vaga”.

Gregory House disse...

Já me desculpem o afobamento mas essa questão da garagem realmente me incomoda, rs. Se já pudermos fazer uma pesquisa de preço por manobristas seria ótimo.

Unknown disse...

Caros, boa tarde!
Conforme prometi: encontra-se disponível na área de 'Links Indispensáveis para nós!' um exemplo de Minuta de Regulamento Interno de um condomínio em atividade com a realidade parecida com a nossa, inclusive com vagas presas.
O exemplo é interssante para alertarmos-nos de problemas que poderemos vir a ter e se não estivermos resguardados em regulamento, será mais difícil tratá-los.

Abs.
Ronnie Santos

Unknown disse...

Ahh, as vagas presas!!! rs

Caros, creio que todos estão preocupados com esse "pequeno detalhe" das vagas presas...mesmo por que, me parece que alguns nem sabiam disso e descobrirão na assembléia.

Bom, pesquisei em outros blogs e sites e encontrei umas soluções alternativas, que são com certeza mais baratas do que contratação de manobristas (que podem encarecer muito o condomínio).
Seguem abaixo o site das soluções, peço que verifiquem e analisem, posteriormente farei uma postagem somente sobre essas soluções, inclusive com orçamentos.

Petropallet
http://www.petropallet.com.br/index.php

Easy Parking

http://www.easyparking.com.br/

Abraços,
Ronnie Santos
Segue abaixo ess

Gregory House disse...

Já vi o sistema da Petropallet em outros condomínios e é sim muito interessante. Vale a pena conferir

Leonardo Medrado disse...

Esse esquema de petropallet, seria interessante mais como o estacionamento é descoberto imagina em um dia de chuva ter que fica empurrando carro?

crippa disse...

Pessoal
Bom Dia,
Continuo dizendo melhor sistema numera=se vagas e sorteio não é possivel que entre dois moradores não haja confiança em trocar as chaves dos automoveis.

Crippa

Leonardo Medrado disse...

Tbm acho a melhor opção seria o esquema de parceria de vaga, pois para o começo do condominio seria a opção mais barata.

Unknown disse...

Concordo com o Crippa e Leonardo... há esse problemas de vagas da mesma forma em outros condomínios e eles tratam exatamente com a troca de chaves.

A idéia de uso dos dispositivos para ampliar as vagas,creio que é valida, caso após tentarmos utilizar o método convencional, este não funcione.

Outra idéia bacana que vi em outro blog é dividir com seu vizinho de porta.

Abs.
Ronnie Santos

Leonardo Medrado disse...

Eu conheço já 2 proprietário do condomínio somos amigos a muito tempo e já estamos combinando o esquema de trocar chaves para adiantar.

A idéia do vizinho de porta é muito interessante tbm, pois seria uma maneira mais fácil de pegar a chaves caso não tenha uma copia ou algum outro tipo de problema.

crippa disse...

Seguindo o mesmo raciocinio podemos fazer sorteio,
por andar o que pessam??

Crippa

Leonardo Medrado disse...

Estamos praticamente montando uma adm do condominio FIT Novo Osasco

Ronnie - Sindico
Crippa - SubSindico
Gregory - Conselheiro
Leonardo - Conselheiro

Eu aposto que vai da certo em!

Unknown disse...

Rs...Agradeço...mas acho que tem gente mais qualificada do que eu para essa função...além de atualmente não ter muita disponibilidade para tal.

Abs

Claudivan disse...

Realmente, a marcação da vaga é fundamental. Pois é muito desgastante toda vez ter que se lembrar onde estacionou seu carro.

Unknown disse...

A Minuta de Regulamento interno, que encontra-se disponível aqui no blog, prevê essa situação das vagas presas, onde, caso haja dois vizinhos dispostos a compartilhar as vagas, esses ficam fora do sorteio das vagas livres, entretanto, podem escolher seu par de vagas presas, podendo ter o benefício de escolher uma vaga mais próxima à sua(s) torres(s).

Creio que seja uma boa opção.

Abs.
Ronnie Santos

Claudivan disse...

Pelo que eu pude perceber na planta externa, há aproximadamente uma dúzia de vagas que não são presas, e algumas que são cobertas. Entao minha sugestão será definirmos os vizinhos que irão escolher seu par, em seguida sortear as vagas que nao são presas, depois sortear as vagas cobertas, e por fim as demais vagas.

Unknown disse...

Apoio a idéia do Claudivan.
Abs

Carol e Julio disse...

Por mim acho bom. Eu já teria minha parceria tbm. Creio que para esses sistemas de movimentação dos veículos desembolsariamos um bom dinheiro e acho que todos os futuros moradores não devem estar esbanjando dinheiro nesse momento onde temos que mobiliar a casa, dinheiro de chaves e etc. Vale lembrar que o sorteio das vagas é periodico.

Att.

Claudivan disse...

Parabéns Crippa, pelo novo desafio daqui pra frente! Fiquei muito satisfeito com sua eleição para o novo síndico.
Abs, Claudivan

josyoliveira1010 disse...

parabéns crippa pela eleição votei em vç acredito que vç fará uma boa gestão sou moradora do 605 bloco 2.

Unknown disse...

É isso ai pessoal!
Fica aqui meus parabéns ao Crippa, eleito pela maioria dos votos dos presentes...creio que fizemos uma boa escolha!


Obs. Agradeço também pelo carinho dos presentes na Assembléia que chegaram a citar meu nome, entretanto, conforme conversei com o Crippa hoje, estou em outros projetos e talvez não conseguisse me dedicar da forma que o condomínio precisa!

Entretanto, contem comigo, no que puder ajudar, com certeza o farei.

Abraço a Todos!

Ronnie Santos

crippa disse...

Pessoal
Bom Dia,

Antes de mais nada gostaria de agradecer a confiança a min depositada vamos ter muito trabalho pela frente e podem ter certeza tudo que juntos faremos sera unica e exclusivamente pela valarização de nosso patrimonio.

Abs.
Crippa

Márcio&Flávia disse...

Bom dia pessoal,
Crippa parabéns pelo novo desafio daqui pra frente! e boa sorte!
Crippa vc ja tem alguma data para a vistoria das área externas?

crippa disse...

Vistoria areas comuns agendada para dia 28/11/2011
às 8:00hs.

Crippa

Leonardo Medrado disse...

Crippa.

Eles vão ligar para todos? e agendar com cada um?
Ou somente vc que será sindico?

Carol e Julio disse...

Bom dia!

Parabéns Crippa!
Pelo que entendi a vistoria das áreas comuns será feita apenas pelo Síndico, mesmo pq se fossem agendar com todos nós lá ia mais alguns meses.
Agora estou mais ansiosa para a entrega das chaves, cada dia que passa se torna mais necessário eu ir pra minha casa, rs.
Já assinei o contrato com a Caixa há quase 2 anos e fiz a vistoria há uns 2 meses já. Tenho esperanças que não demore a entrega, de qualquer maneira me preocupei um pouco, pois eles mencionaram que algumas pessoas poderão receber as chaves apenas após janeiro. Será que isso é msm possível??? Muito me preocupa! Rs.
Semana que vem já vira mais um mês, será que eles vão ser tão burros a ponto de deixar mais um mês de multa à toa???

Beijos Pessoal!

crippa disse...

Pessoal
A titulo de informação as vistorias nas areas comuns do condominio quem da OK ou não é o sindico
porem estarei acompanhado do corpo deritivo para ajuda neste quesito.

Crippa

Érica Diniz disse...

Crippa, você recebeu meu email enviei no seu email da yahoo que você havia postado aqui no blog, sobre as vagas/estacinamento se não recebeu se você poder lógico me passar um email para que eu envie uma idéia que tenho e pode ser útil.

Richar Tanan (eu faço post usando a conta da minha noiva)

Abraço

Fernando disse...

Srs. estou repassando minha unidade por um valor super baixo, R$18.165,00. Caso tenham ou conheçam algum interessado estou disponível no telefone 8597-9442

Unknown disse...

Boa Noite!

Alguem já cotou piso laminado e tela de proteção??? se sim podem indicar por favor...

obrigada
Thiago e Carol
1602

Denise disse...

Pessoal, vcs acreditam que furtaram algumas coisas do porta-malas do carro que eu estava no estacionamento da APAS (Assembleia)? Entortaram até a chave do carro. Só percebemos no dia seguinte quando fomos entregar o carro para o dono... "p" sacanagem, né? a vontade que dá é de ir lá e jogar na cara deles... mas sem provas fica difícil!! Isso serve como lição para tomarmos o hábito de verificar o porta-malas antes de entregar ao manobrista e depois ao pegar o carro... Fiquem atentos!!

crippa disse...

Pessoal Bom Dia

E Mail para contato arturcrippa@yahoo.com.br podem mandar sugestões quanto as vagas vamos sentar e conversar so poderemos começar a pensar em algo apos os tramites legais de entrega do condominio.

Crippa

Evelyn disse...

Fernando, bom dia! Além dos R$ 18.165,00 que você quer, quanto falta para o pagamento total? Já está financiado? Qual a sua unidade? Aguardo! Obrigad.

Carol e Julio disse...

Thiago, bom dia!

Meu pai trabalha com pisos de madeira e laminados e cortinas e persianas. Está fazendo um bom preço pros moradores.
Ah! Se estiver com pressa como eu, parece que laminados em no máximo 2 dias já podemos entrar.
Wagner:
Tel. 9679-4400
E-mail: atalladecor@hotmail.com

Denise,

No dia da Assembléia, meu noivo quase arrumou briga com o manobrista pq ele não quis deixar as chaves do nosso carro, ai o cara ficou bravo, pq quisemos ir lá dentro estacionar. Rs.

crippa disse...

Ainda bem que estacionei meu automovel em local seguro na Rua.

Crippa

Fernando disse...

Evelyn, unidade 1101, ainda não assinei o contrato e o saldo a financiar é de 136.734,18.

Rosana disse...

Fernando, Boa tarde!
Você ainda não assinou com a CEF por algum motivo especial??
Alguém sabe dizer qual o tempo aproximado entre a entrega da documentação à CEF e a assinatura do ctto??
Entregamos nossos documentos agora em Novembro/11 e a previsão que nos deram foi de 2 meses.
Graaaata!
Rosana.

Evelyn disse...

Obrigado Fernando vou repassar a informação.
Pessoal quanto a entrega das chaves mesmo pra poder entrar no condomínio a qualquer hora e dia quando ocorrerá?

Dome doação disse...

Parabéns Crippa por ter sido eleito.

Bom, gostaria de confirmar se alguém além de mim ainda não teve a vistoria do apartamento agendada.

Estranho, pois a vistoria da área comum já está marcada para dia 28/11 porém ainda não fui contatado para a vistoria da minha unidade. Liguei por diversas vezes para a tenda tentando agendar, pois ester repassam a notificação para o setor de engenharia o qual fica responsável pelo agendamento e até agora nada.
Isso deveria ser mais interesse deles que estão en atraso na entrega das unidades do que meu, que somente vou morar efetivamente por volta do meio do ano que vem.

abçs

Rafael Magno disse...

Sou proprietário da unidade 402 Torre 01, parabéns CRIPPA e aos demais eleitos como representantes do condomínio, espero que após passarmos por esta fase complicada de negociações e o stress causado pela TENDA possamos nos organizar, procurarmos resolver os problemas e seguirmos adiante com nossos sonhos e projetos, abraços a todos...

Rosana disse...

Estou repassando minha unidade (702 bloco I).
Se souberem de algum interessado por favor me contatar.
rosanaf50@ig.com.br
R$ 45.000,00 + 104.000,00 de saldo devedor.

Carol e Julio disse...

Rosana,

Já faz um bom tempo que assinei com a Caixa (quase 2 anos), comprei o imóvel bem no comecinho e de quando eu fechei a compra até a assinatura na Caixa, foi exato 1 ano. Mas creio que agora seja tudo diferente.

Bjs

Unknown disse...

Caros, leiam essa noticia quentinha sobre a Tenda.... Foi por muito pouco:

http://www.infomoney.com.br/gafisa/noticia/2268312-cancelamento+das+obras+tenda+negativo+mas+era+previsto

Unknown disse...

Esta é mais esclarecedora ainda...

http://www.brasileconomico.com.br/noticias/gafisa-cancela-obras-da-tenda-e-promete-devolver-dinheiro_109684.html

crippa disse...

Peeoal
Boa Tarde,
Hoje recebi liagação do engnheiro responsavel pelo andamento das obras, podem ter certeza que na segunda feira proxima, na vistoria a ser feita nas areas comuns provavelmente encontrarei problemas já deixo avisado a todos dependendo do grau do mesmo não receberei isto pode recorer em um atraso maior na entrega das chaves para todos porem vou fazer o melhor para coletividade.

Forte Abraço
Crippa

Claudivan disse...

Crippa,
Quando eu fiz a minha vistoria, eu verifiquei que a minha porta do apartamento (voltada para o lado do hall) não estava bem afixada na parede. Ou seja, ficou faltando um espaço de uns 3cm entre a porta e a parede. Eles deveriam ter tampado com massa ou algo parecido. Eu apontei para o estagiário da obra, e ele me informou que a porta voltada para o lado do hall faz parte da área comum. Minha unidade é 1002, bloco 2.
Caso alguém tenha visto este ponto, é bom informar aqui.
Grande abraço!
Claudivan

Luciana Estrela disse...

Olá Crippa,sou proprietária do apto 1601 - torre 1 e gostaria de parabenizá-lo, como também desejar boa sorte nesta tarefa de nos representar . Aproveitando que você ainda irá fazer a vistoria das áreas comuns, gostaria de alertá-lo sobre alguns pontos, pois realizei a vistoria da minha unidade no dia 23/11 e fiquei decepcionada quanto ao acabamento das áreas comuns, pois existem várias rachaduras nos caminhos que levam às torres, terra deslizando para o hall de entrada da torre 1, o playground infantil próximo a torre 2 não tem nenhuma segurança, pois para se ter uma idéia há um vão tão grande entre a grade de segurança e o chão, devido a deslizamento de terra, que meu filho passaria por ele e saíria rolando barranco abaixo. Assim como há grades (parapeito) mal colocadas e até balançando... Não sei o quanto estes ajustes atrasariam as entregas de nossas chaves, mas acredito que segurança deve vir em primeiro lugar. Enviarei para seu email algumas fotos que tirei... Abs... Luciana Estrela

Luciana Estrela disse...

Boa noite pessoal,

Para me auxiliar no projeto do meu apartamento, estou contando com o apoio de uma amiga que é paisagista e designer de interiores. Esta pessoa facilita na hora dos orçamentos, nos dá dicas e acompanha os momentos de montagem dos móveis, instalação de pisos, gesso, espelhos... fiscalizando assim o serviço prestado pelos fornecedores, na nossa ausência.
Caso alguém tenha interesse, segue o contato! Ela faz um preço bem camarada... Informe, que eu indiquei, ok!

Rosana Massaro
 (11) 8953 5398
 (11) 7993 9336
Email: rsmassaro@hotmail.com

Abs,

Luciana

josyoliveira1010 disse...

boa noite, pessoal ontem passei o dia inteiro na tenda,me ligaram falando que precisavam da minha assinatura no contrato eu disse que já havia assinado tudo com a caixa a mais de um ano e qual não foi a minha surpresa e do meu marido a caixa estraviou o meu contrato e nos tivemos que assinar tudo de novo; interessante é que após mais de 3hs lá vieram nos informar que o nosso saldo financiado já está praticamente quitado pela caixa e que eu devo pra tenda apenas o valor da chave que pra minha surpresa não entrou no financiamento e me deram um prazo de apenas 20 dias para efetuar o pagamento só após eu recebo a chave;e quando eu mencionei sobre a multa pra abater no valor da chave me informaram que iriam fazer isto o que não aconteceu o boleto veio com o valor exato da chave sem desconto. fiquei triste mas depois vou recorrer dessa multa por atrazo pois temos direito.

Rosana disse...

Carol e Julio,

Ok Muito obrigada!! Já estou pegando no pé deles.

Rosana.

Unknown disse...

Josy, recomendo que vocês não paguem esse boleto das chaves (caso ainda não tenham feito), agendem uma visita pra falar com o setor financeiro e façam a Tenda gerar o boleto no valor correto, abatendo a multa. Senão sua dor-de-cabeça, depois da entrega das chaves será maior...
Abs

crippa disse...

Pessoal Boa Tarde recebi nesta sexta feira boleto
bancario com valor completamente fora da realidade que atraves de aditivo feito em fevereiro deste ano,(Tenda) amanhã estarei indo a mesma para regularização pois o valor das chaves foi incluso no financiamente devendo eu tom somente um residual que em nada corresponde ao boleto recebido,
]
2- amanhã pela manhã estarei realizando vistoria nas areas comuns, porem fiquem atentos, pois estive no sabado no condominio e confesso que não gostei de algumas situações mas vou aguardar a opinião do corpo diretivo que tambem estara no local.

Crippa

Rosana disse...

Boa Noite Crippa!!
Sugestão: Acho que seria interessante (se possível), postar as fotos da área externa/vistoria aqui no Blog.
Abraço!
Rosana.

crippa disse...

Pessoal
Boa Tarde,

Estivemos hoje vistoriando areas comuns do condominio, porem devido alguns quezitos que julgo relevantes não recebi, o Engenheiro Sr Carlos que ira averiguar junto com seus superiores, qual procedimento deveremos adotar o que me deixou mais preocupado foi a rampa de automoveis pois uma dais vigas de sustentação, deu uma cedida, como frizei ao mesmo só recebo com laudo de um perito, isentando quaisquer responsabilidades do condominio, o mesmo me
garantiu que tem 02 laudos porem quero uma terceira opinião. Esta agendado para sabádo proximo um pente fino muitas coisas já forão pontuadas hoje,
já combinamos para começar os reparos que julgo de menor importancia porem tem que ser feito.

Forte Abraço
Crippa

Unknown disse...

Bom dia

Preciso vender com urgência minha unidade na torre 2 901, quem tiver interesse na cessão de direitos favor entrar em contato com 8431-1341 ou no email nenorojas@gmail.com.

Tratar com Oswaldo.

O Seu Canto disse...

Pessoal Bom dia.

Mais alguém aqui no grupo foi orientado a não pagar o saldo com a construtora depois do financiamento com CAIXA, pois estes valores seriam agregados ao financiamento? e que os valores das Chaves seriam corrigidos? Se sim informe pois eu já estou a exatos 17 meses brigando com a tenda devido o meu saldo não estar corrigido na construtora sendo computado como valores não pagos aqueles que foram inclusos no financiamento.

Att.

Davi

aai disse...

Boa tarde Davi, liguei para a Tenda e fui informado que ainda não poderia solicitar as chaves pois tenho um valor pendente para 15/03/2012 e tbm um saldo a ser pago mas com o status de financiamento SFH. Disse que tenho que retornar daqui 3 dias para que me informem se realmente não tenho que pagar. Pelo visto estamos com o mesmo problema.

crippa disse...

Pessoal
Bom Dia,
A titulo de informação o engenheiro responsavel entrou em contato comigo hoje pela manhã provavelmente a autorização para entrega das chaves sera passada por ele para setor responsavel já a partir da proxima semana OK isto se o mesmo
cumprir o que foi combinado (quero documentado).

Forte Abraço
Crippa

Carol e Julio disse...

Bom dia Crippa!

Então você fará novamente a vistoria das áreas comuns no sábado?
E caso os ajustes já tenham sido feitos, o engenheiro provavelmente validará o início da entrega das chaves a partir da próxima semana, é isso?
Ele já te antecipou se mexeram nas coisas que vocês pontuaram como impróprias?


Abs

crippa disse...

Pessoal o serviço a executado nas areas comuns demamandara acredito eu que um bom tempo,mas como disse uma vez documentado não vejo problema nas liberações das chaves.

Crippa

Dome doação disse...

Boa noite Crippa,
Creio que todos tivemos problemas inanceiros devido ao atraso da obra, que a construtora deveria no pagar 1% mês de juros por mês a partir de junho/2011. Se somarmos, temos cada um mais de 6mil para receber.

Como vai ficar isso? Só receberemos se entrarmos cada um com um processo?? Mesmo isso estando especificado em contrato?

Carol e Julio disse...

Por mais de uma vez questionei isso à Tenda, eles sempre me deram a mesma informação, que na entrega das chaves eles tem um prazo de 45 dias para nos depositar o valor da multa, isso já é acertado na entrega das chaves. Algumas pessoas disseram que esse valor é utilizado para abater parte do financiamento, mas segundo a Tenda não é assim que funciona, recebemos o valor em $ mesmo, a não ser que tenhamos alguma pendência financeira com a Tenda, como o valor das chaves, por exemplo, ai eles já abatem.

United HR disse...

Sr Síndico,
Alguns moradores já estão falando em colocar telas de proteção. Acho que antes terá que ser definido em ASSEMBLEIA, a padronização de telas,cor. Ou ainda se aoinvés de tela envidraçar as sacadas que é o mais bonito.
Att
1402
Gustavo

crippa disse...

Pessoal Boa Tarde, só para esclarecimento quanto
a itens com tela de proteção envidraçamento teremos que na primeira oportunidade convocar assembleia e colocar em pauta, assim como vagas de garagem e outros itens mais, primeiro deixa concretizar-se a entrega do condominio.

Forte Abraço
Crippa

Roberto e Alexandra disse...

Olá Boa Tarde

Crippa

Gostaria de saber pelo seu conhecimento e como responsável de acompanhar essas mudanças em nosso condomínio quanto tempo mais levara para que seja liberado a área comum.

Roberto & Alexandra

crippa disse...

Roberto
Boa Tarde,
Volta a repetir se amanhã eu receber do engenheiro
conforme informado ter posse dos laudos pertinentes a rampa da garagem e estacionamento e ter por escrito a isenção de responsabilidade do condominio, pertinenete a este quesito não me oponho ao recebimento, mesmo porque os demais problemas não são nada de alarmantes,
porem deverão ser refeitos.

Forte Abraço
Crippa

josyoliveira1010 disse...

pessoal, fui na tenda pedir que abatessem o valor da multa no boleto da chave me informaram que eu tenho que efetuar o pagamento e no prazo de no máximo 45 dias eles depositam o valor devido em minha conta,não houve acordo tenho mesmo que pagar as chaves e aguardar a boa vontade da tenda,meu marido não acredita que a tenda irá pagar assim de imediato ,mas lá me garantiram que após o meu pagamento eles já calculam a multa referente ao atrazo.vamos aguardar pra ver.

andre disse...

boa noite crippa , o engenheiro levou o laudo da rampa?esta ok. obçssssssss

Chaiene de Moura. disse...

Olá pessoal.

Alguma notícia sobre a vistoria de ontem?

Abraços

crippa disse...

Pessoal
Bom Dia,
A titulo de informação, ontem vistoriamos as torres, um verdadeiro pente fino esta semana estarão realizando, as correções necessárias na torre 2,(05 a 10) proximo sabado, estaremos verificando se todos os problemas forão sanados? caso afirmativo, inicia-se a entrega das chaves desta torre e sucessivamente correções torre 1,
(13a 17) com vistoria dia 18/12/2011 estandão OK
inicia-se a entrega (isto tudo só com laudo em mãos que ainda não foi me apresentado.

Forte Abraço
Crippa

Márcio&Flávia disse...

Boa tarde Crippa,

Eles estão se recusando a apresentar o laudo ?

Não seria o caso de solicitarmos o termo de garantia de 05 anos para os reparos que faltam? Assim poderíamos começar receber as chaves e posteriormente resolvermos os problemas já apontados ?

Flávia / Márcio

Milene e Luciano disse...

Boa tarde Crippa,

Gostaríamos de saber o porque do início da entrega das chaves pela Torre 2, sendo que deveria ser feita às entregas simultaneamente.Você citou acima que não havia problemas alarmantes para a entrega das chaves, então qual é o problema? Todos estamos ansiosos, com pressa e realmente à necessidade de nós mudar. Esse processo deve ser mais rápido possível e simplificando a necessidade de todos.Os reparos podem ser feitos durante o processo de entrega, lembrando que o mesmo já é demorado!

Luciano e Milene.

crippa disse...

Pessoal
Boa Noite,
Entendão a torre 2 os problemas mais faceis de solução e demandarão menor prazo, para que seja reparada a T1 talves demandará mais tempo, atentem o minha unidade esta localizada na T1 ou seja, poderia perfeitamente pedir para começar por ela, todos nós estamos na expectativa,
porem não adianta avançarmos etapas, quanto ao laudo não me apresentarão até o momento.

Crippa

Chaiene de Moura. disse...

Olá Pessoal

Eu concordo com a milene,não poderíamos resolver estes problemas ja morando no apartamento?

Chaiene e Carlos

Márcio&Flávia disse...

Boa noite pessoal ! Se for possível darmos ok para recebermos a chave será melhor p/ todos uma vez que ninguém vai poder mudar agora mesmo, já que antes há mto o que fazer no apê, qto + demora esse processo mais a Tenda vai enrolar p/ a entrega das chaves ! Afinal estamos lidando c/ essa magnifíca construtora !!! Lembrando ainda que é mto mais que ansiedade ... mas sim necessidade !!! abs

Roberto e Alexandra disse...

Bom Dia

Crippa

Quais são os reais problemas encontrados no condomínio, o senhor poderia descrever aos moradores que não estão indo ao local, como mencionado acima as duas Torres estão com problemas,o senhor poderia descrever o que cada Torre tem?Por Favor.

crippa disse...

Pessoal
Bom Dia,
Os problemas encontrados nas torres são arremates
de pintura portas corta fogo rejuntes rodapés telas de proteção nas valvulas redutoras de pressão falta de boteiras em alguns andares de elevador basicamente isto.
Eu entendo a expectativa de todos para tomarmos posse do imóvel porem tenho a obrigação de zelar
por nosso patrimonio.

Crippa

Márcio&Flávia disse...

Bom dia Crippa.
Concordo com vc! temos que zelar pelo nosso patrimônio,Mas gostaria de saber do Senhor, se esse processo não poderia ser mais rápido? Pois vc ja tem conhecimento dos reparos a serem feitos,e pelo que parece a tenda tb! Pois esse negocio de fazer a vistoria 28/11, aguardar o reparos serem feitos, voltar la 3/12, e agora esperar + uma semana, para que talvez sejam feitos, é acreditar um pouco d+ na tenda não? Não sei se cabe a nos "moradores" ou ao senhor Sindico! cobrar mais agilidade nesse processo?
Mas gostaria muito de saber se podemos ajudar em alguma coisa!
Grato!

Luciana Estrela disse...

Olá Sr. Crippa,

Em 02/12 você nos informou que se no dia 03/12 recebesse do engenheiro os laudos pertinentes a rampa da garagem e estacionamento e ter por escrito a isenção de responsabilidade do condominio, pertinenete a este quesito não se oporia ao recebimento, mesmo porque os demais problemas não são nada de alarmantes, desta forma se receber este laudos os demais reparos não podem ser feitos posteriormente e não demorar até dia 18/12? Aguardo seu retorno, pois acredito que como eu vários moradores precisam mudar com urgência. Obrigada. Luciana

crippa disse...

E não me oponho porem preciso ter em mãos estes documentos, qua ainda não me foram passados.

Crippa

Unknown disse...

Bom dia a todos!
Estou vendo que muitos estão com extrema necessidade de mudar... Entretanto, levemos em conta que isto está acontecendo por conta da incompetência da TENDA. Uma obra com um ano de atraso no mínimo deve ser entregue em condições beirando a perfeição.Assim como todos, estou extremamente insatisfeito com o atraso, preciso pegar as chaves e também estou muito ansioso; entretanto o posicionamento do Crippa, creio eu, está coberto de razões. Não só pelo fato de que, de agora em diante ele é o responsável legal pelo o condomínio, como também pelo fato de que até o momento, tendo vários milhares de reais a receber da CEF, a Tenda não prestou um serviço de qualidade. Vocês acham que após a entrega das chaves, quando eles já estiverem com 100% do dinheiro no bolso, irão dar mais atenção para nós? Sei que existe o período da garantia, mas desde o tempo da minha avó, é melhor brigar pela qualidade do serviço antes de pagar.
Bom, mas essa é minha opinião!
Crippa, creio que valha a pena encher o saco da Tenda para cobrar maior agilidade nos reparos, principalmente os indispensáveis (Estrutura e itens de segurança).

Abraços a todos!
Ronnie Santos

crippa disse...

Ronnie
Bom Dia,

Pode ter certeza que é,o que mais faço cobrança a Tenda, o que acontece se der OK para entrega das chaves nós cairemos automaticamente, no setor tecnico, com isto a demora para os reparos serão muito maiores.

Crippa

Carol e Julio disse...

Crippa,
Boa tarde!

Você fala com a Tenda por um atendimento diferenciado e não por aquele SAC que não sabe de nada, né?!
O q eles estão te passando com relação ao documento?

Evelyn disse...

Gente, qual o valor acordado para o pagamento mensal de condomínio? Preciso começar a me preparar para esta despesa também.

Evelyn disse...

Pelo visto só receberemos nossas chaves ano que vem, mas não podemos deixar os ítens sem revisões, pois com certeza não farão os reparos depois...olha só quanto tempo de atraso... até parece que a Tenda vai cumprir algo depois.

United HR disse...

Já virou mais uma novela.

Carol e Julio disse...

Evelyn,

Se não me engano ficou fechado em R$127,00 sendo que começaremos a pagar só em janeiro, mesmo que fosse entregue esse ano (kkk), de qlq maneira só começamos a pagar quando pegarmos as chaves.

Andrea disse...

BOA TARDE A TODOS,
GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM TEM O CARTAO CONSTRUCARD, E SE É BOM. FIQUEI SABENDOQUE ESTE CARTÃO PODE SER USADA PARA COMPRA DE MOVEIS PLANEJADOS.
AGRADEÇO DESDE JÁ.
ABRAÇOS, ANDREA
TORRE I - APTO 1607

United HR disse...

Sr Sindico,
Porque não podemos entrar mesmo com estas obras ja que são retoques a serem feitos?
Um mês a mais é um aluguel que cada um paga da casa onde vive atualmente.
Diante de tanto atraso acho que deveria entrar em acordo com a Construtora e a entrega imediata de todos os apartamentos já que estão prontos para morar.
Qualquer ajuste pode ser feito com moradores, uma vez que qualquer garantia que precisemos qdofor reformar os moradores não tem que desocuparo prédio. Ou mesmo qdo um prédio faz melhorias ninguem se muda para isto ser feito.

Claudivan disse...

Sinceramente, acho que a gente teve foi muita sorte do empreendimento não ter atrasado por mais tempo.

Claudivan disse...

Estamos lidando com a Tenda. Vejam na internet o nível das reclamações desta incorporadora, que promete e não cumpre com nem metade de seus negócios.

Carol e Julio disse...

Pessoal,

Vamos ter calma!

O Crippa está nos posicionando sempre que tem novidades.

Ele nos explicou por mais de uma vez que está negociando com a Tenda exatamente para poderem liberar as chaves e continuar os reparos após a nossa entrada, só que para isso ele está pedindo um documento que garanta esse acordo. Mais do que certo, pois precisamos estar respaldados.

Me corrija se eu tiver entendido errado Crippa.

crippa disse...

Pessoal
Boa Noite,
Conversei hoje à tarde com engenheiro Carlos, solicitei ao mesmo docto que respalda o condominio de quaisquer responsabilidades, quanto ao quesito rampa, peço a vcs um pouquinho mais de paciencia, assim que tiver de posse recebo as areas comuns pois como ja disse anteriormente estou na mesma perspectiva de vcs todos tambem pago aluguel, e itens a serem entregues para o apto mas entendam a minha posição se derrepente eu receber e der problema nesta rampa eu sou co responsavel e jamais vou brincar com coisa seria.

Crippa

Unknown disse...

Crippa, obrigado pelo posicionamento!
Acho que a coisa deve ser tocada assim mesmo, se eles até agora não deram o documento, imaginem o parto que será para eles consertarem e se responsabilizarem por qualquer eventualidade.
Sei que todos (assim como eu) estão passando por transtornos por conta da obra, mas repito, não percamos o foco, a única responsável por essa situação é a Tenda. Se as áreas comuns estivessem em plenas condições, o Síndico já teria recebido.

Abs a Todos, estamos na reta final!
Ronnie Santos

Ana Paula disse...

Pessoal, gostaria de saber se alguém nao vai colocar o carro na garagem e vai alugar a vaga ?

Luciana Prates disse...

APARTAMENTO NOVO, VAMOS REFORMAR !!!!

Vc recebe apartamento novo, mas quer deixá-lo com sua cara? Para personalizar seu ambiente e ter um profissional cuidando do seu projeto, consulte-nos.
Fazemos gesso, canjiquinha, pintura, elétrica, hidráulica, piso frios e laminados, etc.
Consulte nosso orçamento, temos a disponibilidade de levá-los em uma de nossas obras pra analisar a qualidade de nossos serviços

LUCIANA PRATES
Design de Interiores
(11) 6171-4755
luciananadolivre@hotmail.com

United HR disse...

A reforma da área externa é minima e pode ser feito com moradores. Sugiro que iniciem a entrega das chaves agora, e depois de assinado o acordo com o Sindico organizamos as mudanças para os apartamentos.

crippa disse...

mARCIO
Boa Tarde,
É extamente o que estou pretendendo fazer, porem chegamos ao impasse ou seja a Tenda liberando o laudo da rampa, recebo a area comum do condominio,
e inicia-se o processo de entrega das chaves.

Crippa

Roberto e Alexandra disse...

Olá Crippa

Meus parabéns por toda essa interação com os moradores e com essa construtora que até agora só me vez e faz passar raiva.
Gostaria de saber se existe alguma forma de pressionarmos a construtora em questão sobre esses problemas já que pelo que venho lendo no Blog as datas ainda são muito vagas para uma solução final e como todos aqui a moradia passou de uma realização desejado a anos para uma necessidade emergencial.(por motivos diversos).

Roberto Lima

crippa disse...

Roberto
Boa Noite,
Veja bem hoje por volta das 15:30hs recebi ligação da Sra Nina Sub Sindica que acabou conseguindo falar com Sr Carlos engenheiro responsavel,ficou acertado de me enviar por email
os laudos solicitados, estou blogando às 19:54hs até o momento não recebi nada obviamente que estou colocando a Abaeté (Adminstradora) a par
e vou aguardar uma posição, para que eu possa possiciona-los.

Forte Abraço
Crippa

crippa disse...

Pessoal
Boa Tarde,
Acabei de receber docto que se fazia necessário,
encaminhei para adminstradora para que a mesma de
parecer (juridico), estando ok recebo as areas comuns e posiciono Sr Carlos para a entrega das chaves.

Crippa

Roberto e Alexandra disse...

Boa Tarde

Ótima noticia que Deus olhe por todos nós e que esse seja o documento final.
Crippa parabéns pelo empenho e dedicação para obtenção desse documento.
Roberto Lima

Unknown disse...

Ótima notícia!
Ótimo trabalho Crippa!
Ronnie Santos

andre disse...

boa tarde crippa, agora quanto tempo vai demorar essa resposta?

crippa disse...

Srs Boa Tarde,
Como disse anteriormente pedi parecer para administradora (juridico), obtive resposta que segundo visão dos mesmos está OK, portanto vou receber as areas comuns, e dar OK para que inicie-se, a entrega das chaves, pessoal mas uma vez peço desculpas pela demora mas necessitamos estarmos documentados.

Forte Abraço a todos.

Crippa

Claudivan disse...

Crippa, boa tarde.
Pelo contrário, agradecemos pela agilidade neste processo, visando nos proteger de qualquer responsabilidade futura que possa vir a aparecer.
Abraço!

Carol e Julio disse...

Crippa, parabéns e obrigada por toda dedicação até agora!

Estamos cada dia mais próximos do nosso "lar doce lar", rs.

Se a Tenda cumprir e realmente iniciar a entregas, provavelmente semana que vem iniciarão.

Abs,

Carol e Julio

Márcio&Flávia disse...

Bom dia!
Crippa parabéns pelo empenho e dedicação ate agora!
Agora é com a tenda! e isso muito me preocupa!
rs.....
Abs.
Márcio & Flávia.

josyoliveira1010 disse...

crippa,obrg. por todo o empenho parabéns, agora é só aguardar pelas chaves e seja o que Deus quizer. amem

Adriano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adriano disse...

Crippa,bom dia ,sou proprietario da unidade 1407 torre 2
Gostaria de saber se vc observou se a medição de água é individual pois no memoria descrivo fornecido no momento da compra costa que sim.

crippa disse...

Adriano Boa Tarde, Nos empreendimentos entregues se não me engano, 2008 para cá é obrigatório por lei o nosso eu vi que nos chafts existem registros individualizado porem teremos que estar
contratando emprêsa, para colocação de hidromêtro.

Forte Abraço
Crippa

Marvin & Nati disse...

Boa noite Crippa,
Sabia que fiz certo em votar em você para sindico.
Parabéns pelas primeiras conquistas.
Liguei para a Tenda e abri diversos chamados sobre a chave, alguns me disseram que a área esterna ainda não sido aceita pelo sindico e outros falaram que nosso nome já esta na lista e podemos ser chamados na próxima semana.
Sugiro tentar marcar uma reunião com a equipe da Tenda e solicitar um mutirão para a entrega das chaves, pelo motivo de os atendentes nunca terem a informação correta. por que se não me ligarem até quinta-feira irei na sexta-feira no escritório deles e dizer que só saio de la com a chave. (a idéia de ir até la foi de uma pessoa da própria área de entrega de chaves da Tenda que consegui o telefone).
Caso alguém queira o telefone desta área para me ajudar a incomodar segue: PABX: 011 3111.2500 / DIRETO: 011 3111.2734.
Abcs a todos e não vejo a hr de fazermos a festa na piscina para inaugurar...kkkkk

Carol e Julio disse...

Kkkk

Isso é verdade!

Quando finalmente pegarmos essas chaves precisamos fazer uma mega festa nas áreas comuns, rs.

Luciana Prates disse...

" VAMOS REFORMAR "

Elaboramos um " pacotão " para que sua obra aconteça !!!

10.000,00 á vista ou 24 x 625,00

Incluso:

*sanca de gesso na sala com gesso e iluminação com kroikas inclusas ( a detalhar projeto )
*instalar lustres e plafon em todo o apartamento restante
*Pintura
*piso laminado eucafloor linha simples nos quartos e sala
*moldura de gesso de 7 cm nos quartos ,cozinha e banheiro
*Papel de parede ( parede de até 2.50 )

BRINDE 01 LUSTRE A COMBINAR

Obs: Sujeito a alteração de valor caso a necessidade do projeto não seja conf. mencionado no pacote.

Att.
Luciana Prates
Design de Interiores
6171-4755

Adriano disse...

Cripa, boa noite,pesso vc e todos os proprietarios verifique o memoral descritivo,pois entendo que os medidores de água tem que ser instalado pela Tenda.
segue texto do memorial Pg 12 item 13
"As unidades autonomas são entregues com medição individual de água e previsão para mediçao de gás cujo medidores e mão de obra necessario a istalação devem ser adquiridos pelo proprietários"
Entendo que somenta o gás é por nossa conta

crippa disse...

Pessoal
Bom Dia,
Recebi nesta sexta feira ultima, ligação do Engenheiro responsavel, Tenda, nesta próxima terça feira estarei, fazendo pente fino na torre 1, assinarei a entrega das areas comuns, e comesessaremos a receber as chaves do ap. peço a todos que no primeiro momento, conscientezem os prestadores de serrviço, que irão trabalhar no conmdominio, e respectivas unidades a terem cuidado, com entulhos, elevadores, para conservação do nosso patrimonio, obviamente que estaremos, estabelecendo regras a serem seguidas.
(Nos seremos responsaveis pelas pessoas que adentrarem em nosso casa.)

Crippa

Carol e Julio disse...

Pessoal,
Bom dia!

Ontem estive na Tenda para regularizar uma questão contratual e questionei sobre a entrega, lógico!
Uma moça muito simpática me atendeu e esclareceu todas as minhas dúvidas, ela foi até o setor de entrega das chaves e passaram a informação que estão apenas aguardando o "ok" do síndico para iniciar a entrega das chaves. Todos já sabíamos disso, mas confesso que fiquei feliz em saber que ao menos uma vez as informações estavam alinhadas.
Agora vão duas notícias, uma boa e uma ruim...
1º Como eu tinha pendências financeiras pedi que verificassem quanto eu tinha de multa até o momento e questionei se poderia abater do valor, a funcionária verificou no setor de entrega das chaves, trouxe o cálculo para mim e vai gerar um boleto para que eu pague apenas o valor da diferença. Parece que o padrão é 0,5%, a principio ela me trouxe o cálculo em cima disso, mas eu contestei, pq pelo q me lembrava no meu contrato de compra e venda estava 1%. Ela foi ao setor responsável e retificou de acordo com o meu contrato.
Ah! Essa multa não é calculada em cima das datas do contrato da Caixa, é calculada em cima da data prevista de entrega no contrato de Compra e Venda, que no meu caso era dez/2010.
2º A má notícia é que a multa pára de ser contada na data da Assembléia, ou seja, não estamos ganhando mais nada desde o dia 22/11.

Crippa,

Hoje é a última vistoria, certo?
Fiquei apenas com uma dúvida. No dia 07/12 você informou que havia recebido os documentos necessários, que pelo parecer jurídico era válido e que você já daria um "ok" para o início das entregas das chaves, certo?
Esse "ok" já foi dado? Ainda estamos esperando alguma coisa da Tenda, fora os ajustes que constam no documento que você recebeu.
Corrija-me se eu estiver equivocada, estou me baseando nas informações que você nos passou anteriormente.

Abs,

Unknown disse...

Júlio, o valor da multa foi 1% sobre o valor atual do imóvel? Ou seja, esse 1% sofreu todas as correções que nossa divida também sofreu?
abs

Carol e Julio disse...

Foi 1% em cima do valor da compra, no meu caso paguei R$107mil. O cálculo é feito por dia, a tabela é bem descritiva, desconta os primeiros 120 dias de atraso e após esses começa a faturar até o dia 22/11.

crippa disse...

Pessoal Boa Tarde, Como havia dito a ultima vistoria seria hoje (Seria), pois nãqo houve a mesma segundo engenheiro que estava no condominio,
uma das fases do transformador externo que atende a torre 1, caiu, ou seja a mesma estava no escuro, sem perspectiva de volta de iluminação, ou seja como nós que estavos não somos coruja, perdemos nosso tempo, foi reagendada para próximo sabádo, esta virando um verdadeiro parto.

Crippa

Carol e Julio disse...

E agora?

Temos que ficar muito em cima, pois para eles não há nenhuma pressa já que a multa não está mais correndo.

Luciana Estrela disse...

Carol e Julio, boa tarde!

Vocês agendaram esta ida ao Tenda? Ou foram direto? Porque estou tentando agendaar há tempos e não consigo... Eles alegam que tenho que aguardar contato.

Luciana

andre disse...

Boa noite, eu estou com o mesmo problema.

crippa disse...

Pessoal
Boa Noite,
Mundanças de plano, vistoria areas comuns foi agendada para manhã.

Crippa

andre disse...

E a novela termina quando? Se depender da Tenda,teremos vários VALE A PENA VER DE NOVO!!!!!!!!! E o aluguel correndo!

Ass: Desesperados

Andrea disse...

BOA NOITE A TODOS,
CAROL E JULIO,
VCS FORAM DIRETO NA TENDA SEM AVISAR, OU CONSEGUIRAM AGENDAR HORARIO NAQUELE 4002 DOS INFERNOS...?? RSS
OBRIGADA
ANDREA

Jaqueline disse...

Bom Dia a todos!

Crippa, no dia em que fomos realizar a vistoria no apto (16º andar da torre 1), recebemos a mesma informação de que uma das fases do transformador externo da torre 1, havia caído, estava tudo no escuro, sem perspectiva de volta de iluminação, mesmo assim, subimos 16 andares de escada para não perder a viagem.
Agora com sua postagem nos parece que a situação tornou a acontecer. Será que existe algum problema nos transformadores que atende a torre 1? Não é normal esta queda de energia rotineira e este é um item de segurança que é bem preocupante. Por gentileza, conseguem verificar esta condição?
Antecipadamente agradeço.

Marcelo disse...

Galera;

Novamente o muro do nosso condomínio esta pixado, eu gostaria de saber o que os seguranças ficam fazendo a noite que não pegam esses FDP.

E agora quem devera arcar com as despesas de pintar o muro, nos ou a TENDA.

Carol e Julio disse...

Luciana,
Bom dia!

Eles estavam com uma divergência no meu contrato, por isso me chamaram lá. Mas só consegui um bom atendimento e um pouco de atenção após me manifestar no Reclame Aqui e por mais de uma vez.

Andrea,

Então... eles agendaram comigo. Parece que quando acionamos o Reclame Aqui é uma área diferenciada que nos contata.

Façam isso, postem no Reclame Aqui.

Crippa,

Assim que tiver um parecer após a vistoria poste aqui pra gente... estou muito anciosa! Rs.

crippa disse...

Pessoal
Boa Noite, para informação acabei de fazer vistoria faltante na torre 1 OK, todos os apontamentos necessários serão corrigidos estou no aguardo, deste detalhamento junto com Torre 2 e areas comuns, o vazamento proviniente de cano rachado, tabem esta arrumado, recebendo este documento que ficarão de enviar-me mais tardar amanhã com as cópias de AVCB, Habit-se, e outros mais, mandarão um moto boy no meu local de trabalho para que eu de oK no recebimento, providencia-se a entrega das chaves.

Forte Abraço

Crippa

crippa disse...

Pessoal a titulo de informação evidente que irei
conversar com Carlos para que repinte o muro condominio não ira pagar um centavo, mas atente Marcelo, o sistema deixado em termos de segurança pela construtora, é bastante precario,
o porteiro noturno, não pode em momento algum sair de seu posto, ou seja portaria, então eu sei que é de ficar P.. da vida, mas a medida que der vamos colocxar mais acessórios para coebir estas ou outras praticas.

Forte Abraço
Crippa

Claudivan disse...

Aquele muro será sempre um alvo fácil para os vândalos. O unico jeito será iluminar bem o colocar e instalar uma ou duas cameras de segurança.

Carol e Julio disse...

Crippa,
Bom dia!

Eles informaram que os documentos seriam enviados até ontem, certo? Você recebeu?

Abs,

crippa disse...

Pessoal Bom dia
Os documentos realmente foram enviados já os repassei para adm. dar ok hoje segundo o Carlos engenheiro, esta fazendo o transporte das chaves, com mais manual de proprietário, para começarem as entregas das mesmas.

Crippa

Carol e Julio disse...

Nem acredito!!! Uhuuuu!

Mas o seu "ok" efetivamente, já foi dado ou está aguardando um "ok" da administradora?

crippa disse...

Pessoal
Bom Dia,
As chaves já encontran-se em poder da Tenda creio
que nesta próxima semana darse-a incio a entrega de chaves.

Forte Abraço
Crippa

Amanda disse...

Crippa, boa tarde.
Vc ja tem a data correta?
Vc tem informaçoes sobre agendamento para entrega dos documentos para o financiamento?

Roberto e Alexandra disse...

Olá Boa Tarde
Alguém já teve o contato da Tenda sobre a entrega das chaves?
Pois em contato feito por mim hoje dia 19/12 as informações são que a Tenda ira entrar em contato pois lá já consta a liberação das chaves aos moradores.

Roberto

Marcelo disse...

Roberto Boa Tarde;

Também estou na mesma situação, essa informação da TENDA de que já esta liberado e estarão entrando em contato é muito vago, precisamos de uma data definitiva.

A novela continua!!!

crippa disse...

Amanda Boa Tarde,

Realmente não me passaram datas de entrega, ou agendamento de financiamento, creio que será breve
mesmo porque as unidades não entregues continuam
a
correr condominio mpor conta da construtora.

Forte Abraço
Crippa

Carol e Julio disse...

Vale ressaltar que a multa já não corre mais... parou de contar na data da assembléia.
Liguei na Tenda hoje e a atendente me fez algumas perguntas para verificar se não tinha nenhuma pendência para justificar a não entrega das chaves até o momento. Como tudo estava ok ela abriu um chamado para agendar a entrega das chaves e pediu que eu aguarde um retorno em até 5 dias úteis.
Eu sinceramente nunca recebi retornos quando eles abriram chamados, mas vou ligar sempre lá.

Marvin & Nati disse...

Boa tarde! também não recebi nenhum contato de retorno de chamado até hoje, sendo assim amanhã no primeiro horário estarei indo até a tenda no andar de entrega de chaves e sairei de la apenas com a chave ou direto para delegacia...Uma vez que minha situação esta totalmente ok para receber as chaves, pra mim chega. (conforme já falei, uma pessoa da equipe de entrega de chaves me disse para fazer isso que tem casos que pessoas foram la falaram mais serio e disseram que só sairiam com a chaves e assim se fez.) Abcs e boa sorte...

Milene e Luciano disse...

Alguém já recebeu a ligação da Tenda para buscar às chaves??? Liguei hoje e a atendente disse q já começaram a agendar. Mas, não dá para confiar, estou ligando todos os dias e cada um fala uma coisa....

Milene

Aline Chaim disse...

Bom dia pessoal..

Acho que todos estamos fazendo parte dessa novela, ja faz 25 dias que fiz a primeira vistoria do meu apartamento. Além de encontrar ele num estado péssimo, ainda não fui chamada pra fazer a segunda vistoria.
Quando ligo na Tenda a única coisa que fazem é "abrir uma solicitação" o que é a única coisa que sabem!!
No penultimo contato eu deveria ter um retorno em 72 horas e como imaginam, não tive retorno.

Isso tudo mesmo tendo pago todo ou qualquer boleto que apareça em casa. Complicado..

Aline Chaim

crippa disse...

Pessoal
Bom Dia,

Acabei de solicitar os engenheiros responsaveis para interferencia se possivel no setor de entrega das chaves, para agilização do processo, assim que tiver retorno dos mesmos posiciono vcs.

Forte Abraço
Crippa

Roberto e Alexandra disse...

Bom Dia

Marvin

Você chegou a ir ao prédio da Tenda hoje?

Marvin & Nati disse...

AAAAAAAAAEEEEEEEEEEEEEEE NÃO DISSE... NÃO FUI PRESO... PEGUEI MINHA CHAVEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!! UHUUUUUUUUUUUUUU !!!!!!!!!!!!

FICA A DICA, LIGUEM NO NUMERO QUE FALEI, PRESSIONEM E VÃO ATÉ LA, POIS SE TIVER TUDO OK, IRÃO ENTREGAR A CHAVES SEM STRESS.

ABCS E BOA SORTE A TODOS, QUEM QUISER FAREI UM CHURRAS NA VARANDA HJ EM COMEMORAÇÃO...KKKKKK

Marvin & Nati disse...

meu celular é 011 70612262, se quiserem me ligar eu dou algumas dicas do que fiz.

abcs

rafael disse...

Bom dia a todos..
Crippa

Em questão a entrega das chaves pelo jeito vai ser outra novela ja que não tem data prevista e nenhuma outra informação que seja verdadeira em relação a tenda pois parece que eles estão menos desinformados que nós , por isso mais ano se passara e quem sabe ano novo casa nova !!!

Abraços !!

Claudivan disse...

CHURRAS NA VARANDA!!! AÍ SIM!! kkkkkkkk.. vou ligar lá agora e tentar agendar a retirada para 23/12. Abs.

Márcio&Flávia disse...

Boa Tarde Marvin.
Caramba vc falando assim ate parece facil hen!
kkk,
mas conta mais detalhes,
vc marcou hora para ir la? e a questão da multa?
eles acertaram tudo numa boa?

Marvin & Nati disse...

Claudivan, não agendei nada... fui e passei como Encaixe... sugiro que todos que estejam com a documentação ok façam isso.

abcs

Claudivan disse...

Entendi, vou fazer isto Marvin.. eu espero não ter problemas, pq eu fechei o financiamento com a caixa em março do ano passado e todas as pendencias financeiras com a construtora estão ok. Abs!

Marvin & Nati disse...

Pessoal, alguns detalhes, conforme pedido:
Desde semana passada abrimos 3 chamados a respeito da entrega das chaves, nos 3 atendimentos a Central nos informou que estava tudo ok com o apartamento e logo entrariam em contato para agendar a entrega. Na sexta feira passada vimos a postagem do Crippa informando que havia assinado os documentos ref as áreas comuns e as chaves ja estavam na Tenda.
Aguardamos pra ver se alguém ligava ontem, como não nos retornaram fomos lá sem agendar horário, chegamos por volta das 9 horas e levamos apenas os nossos documentos (mas se vcs tiverem o contrato de compra e venda do imovel levem que eh melhor).
Passamos no terceiro andar e a atendente Nathalia nos deu um extrato da nossa "conta" com a Tenda, aonde demonstrava que não tinhamos debito em aberto com a Tenda.
Depois fomos no quinto andar e a Adriana nos colocou na lista de encaixe.
Quando fomos atendidos nem precisamos falar nada, a atendente ja estava com as chaves em mãos.
Quanto a multa, fizeram uma simulação inexata pra gente, pois nao tinhamos o contrato de compra e venda em mãos pra fazer o calculo exato. Não assinamos o acordo para receber essa multa pois o calculo deu um valor muito baixo (R$2.000). No próprio termo fiz uma ressalva que solicitei o contrato para a Tenda (e que a Tenda solicitou ao seu "arquivo"), e que num prazo de 30 dias (prazo dado pela Tenda) o contrato estaria com eles e poderíamos voltar pra calcular o valor da multa com exatidão. Assinamos essa ressalva e ficamos com uma cópia desse termo para cobra-los em janeiro. Em tese a informação que temos é que a multa é de 0,5% a 1% do valor do imóvel por mes de atraso, pagos em até 45 dias após a entrega da chave, via deposito na conta corrente do titular do apto.

Endereço da Tenda: Rua Líbero Badaró, 293 - Sé.

Abraços e boa sorte a todos!!!

rafael disse...

EEH Marvin q belo presente de natal hein ..huahaaua Parabens .. acho q milagre existe mesmo kkkk

Abraços !!

Carol e Julio disse...

Eu fui na Tenda da Alvares Penteado, 61. E me disseram que a entrega das chaves é lá no 4º andar.
E agora??? Onde eu vou? Rs.

Aline Chaim disse...

Nossa não to acreditando.. Parabéns Marvin!!!

Fim de alguns pesadelos???...

Marcelo disse...

Marvin;

Parabéns, agora com as chaves você já pode entrar e sair do condomínio a hora que você quiser?

Ou mesmo assim sera necessário pedir autorização?


Abs

Carol e Julio disse...

É verdade Marvin... PARABÉNS!

Teoricamente, você já pode até morar lá, né?!
Pode colocar piso, móveis... fazer toda a mudança né?!

Marvin & Nati disse...

Boa tarde!

Passei na caixa e fiquei sabendo que a Tenda ainda tem algumas pendencias com a caixa. (Crippa precisamos saber se isso não impactara em nossos bolsos.

após fui até o apartamento e agora para eu entrar la basta me apresentar.

posso mudar pra la sim após colocar o piso e montar os moveis, mas precisarei tirar algumas duvidas com o Crippa.

to feliz demais e rezando pra que todos consigam.

boa sorte a todos.

abcs


Marvin

Roberto e Alexandra disse...

Boa Noite

Consegui retirar as chaves graças a Deus e as informações do Marvin, ficamos cerca de 2 horas desde a entrada no prédio da Tenda na Alvares Penteados até a impressão de todos os papeis necessários para a retira, referente a multa já foi calculada em 1% do valor que esta em contrato e iremos receber no prazo de 45 dias, fomos atendido pela Mércia que nós tirou todas as dúvidas.´

Obs: As informações que obtive é que se tiver qualquer valor que seja em aberto a Tenda não entrega as chaves e a previsão de entrega quando liguei no atendimento da tenda é para a 1º quinzena de Janeiro, mas vale apena ir direto lá, deu certo pra mim e minha esposa.

Marvin & Nati disse...

AAAEEEEEE Parabéns Casal... no Sabado estarei pintando meu AP..kkkk se quiser aparecer terá uma cervejinha no isopor...rsrs

Roberto

me liga depois que gostaria de tirar uma duvida contigo...

abcs e que Deus abençoe seu LAR...

Érica Diniz disse...

Marvin e Roberto,qual o apartamento de vocês fica na torre 01 ou 02? o meu apartamento fica na torre 01 no primeiro andar! eu queria saber de vocês se foi feito todos os processos de vistoria documentação? pois eu já estou tudo OK em questão de documentos e pagamentos só está faltando mesmo a vistoria, gostaria de saber se vocês foram até a unidade na Sé? fico grato pela ajuda e pelas informações e parabéns pela vitoria !

Richard Tanan

Andrea disse...

BOA NOITE A TODOS,
BOA PERGUNTA ERICA..
MARVIN E ROBERTO, O APTO DE VCS FICA EM QUAL TORRE ??
PARABENS PELA VITORIA!
ABRAÇOS,

Clayton disse...

Boa noite !!

Também tive a sorte de retirar as minhas chaves hoje . Segui a recomendação do Marwin , fui pessoalmente na loja da Tenda na Sé , e em menos de uma hora sai de lá com as chaves .

Abraços

e boa sorte .

Shirley disse...

Boa Noite Pessoal!

1. se alguém quiser comprar eletro com super promoção me avise que passo para vcs uma oportunidade super boa.. só que será valido até amanhã. Meu e-mail shirleybeltrami@yahoo.com.br
( trata-se de uma feira da MABE ( marca referente a GE ,continental, DAKO) tem geladeira INOX de 324 L por menos de 1200 reais... várias promoções eu tenho a senha e usuário da Feria que teve em minha empresa.. Passo para quem interessar.

Shirley disse...

Pessoal a cozinha do AP as tomadas são 110 ou 220? Alguém pode me responder com certeza lembro de ter perguntado no dia da vistoria mas faz tando tempo que fizemos a vistoria que estou incerta. preciso saber para comprar minha geladeira nova...

Shirley disse...

Aos que conseguiram as chaves meus parabéns... Vou correr atrás disto com as dicas de vcs...
Agora uma questão. Se a Tenda ainda tem pendencias com a CEF, isto nos prejudica financeiramente sim, pois enquanto o habita-se não for aceito pela CEF iremos pagar juros sem abatimento das mensais do financiamento. Conversei com uma amiga gerente da CEF e ela me falou que se há pendências de documentação da construtura com a CEF iremos ficar pagando juros até que tudo seja regularizado mesmo que já estivermos com as Chaves. Além disto, conversei com outro amigo meu, que recebeu apartamento de outra construtura, ele já mora no ap a 1 ano e ainda está pagando juros para CEF sem abatimento das parcelas.. Imagina pagar 12 parcelas, quase do mesmo valor da parcela de financiamento e não valer de nada! Temos que precionar a construtura para nosso prejuízo não ser maior.

crippa disse...

Pessoal
Boa Noite, Antes de mais nada parábens, aos novos vizinhos, eu juntamente com o conselho tivemos uma reunião com representantes da Abaeté,
ficou alinhavado, algumas questões tangentes a entrada de prestadores de serviço que irão executar serviços nas unidades.
1 - Entrada de prestadores se dara de segunda a sexta (9:00 às 18:00hs).
2- Sabados (10:00 às 16:00hs).

3- Caminhões estão terminantementes proibidos de
adentrar ao condominio.
4- Vans carros pequenos terão direito desde, que
o automovel do morador não esteja.
5- Na data de hoje, contratamos mais 02 postos
pensando no resguardo de nosso patrimonio,ou
seja portaria hoje existente, mais clausura nos portões, tanto garagem quanto pedestre, devendo
os senhores avisarem seus prestadores, que deverão em caso de entrada de automovel abrir porta mala, na entrada e na saida, estanto a pé
ao passar pelos portões de pedestre da mesma forma devera abrir suas respectivas malas, na entrada e saida.

6- Tambem foi contratado um posto de Ronda está
pessoa sera responsavel por acompanhamento destes
prestadores, até a unidade para que possamos ter a tranquilidade de não estragarem os elevadores,
e rondas periodicas, nos halls, para que possamos coebir vandalismo, e até furto.

Srs por favor orientem seus prestadores a terem
cuidado e zelo.

Roberto e Alexandra disse...

Bom Dia

Érica e Richard o meu fica na Torrei 1 Ap 201 eu a minha esposa fizemos todo o processo de vistoria da nossa unidade, sim eu fui até a unidade da Sé que fica na Rua: Alvares Penteado.
Fica ai o meu Telefone caso possa tirar mais dúvidas 8419-1092, pois foi desta forma que consegui com o Marvin informações suficientes para retirar a minha chave porque se depender de atendimento do SAC da Tenda esquece cada um fala uma coisa diferente.

Abs a Todos.

Ana Paula disse...

Crippa bom dia, gostaria de saber se eu pegar as chaves já posso entrar no meu ape e se quizer fazer algumas reformas já posso ?

Unknown disse...

Parabéns aos Moradores, agora oficiais! rs

Crippa, como fica a questão do sorteio das vagas, pois creio que pode gerar algum transtorno no início... Até a assembléia, a vaga é livre? pois desta forma,acredito que teremos problemas com as vagas presas..
Abs a todos!
Ronnie Santos

rafael disse...

Bom dia a todos..

Goastaria de saber se alguem recebeu algum cominicado da tenda referente a entrega das chaves ou sera todos vamos ter que fazer o q nossos vizinhos vizerão para receber as chaves !!!

Abraços.

crippa disse...

Pessoal
Boa Tarde,
a titulo de informação, recebendo as chaves podera
sim dar inicio a obras nasa unidades, respeitando
obviamente, o manual do proprietário que receberão, ou seja não pode em momento algun retirar paredes, portas externa não podera ser mudada, ou pintada de outra cor fechadura externa,
a principio não podera ser substituida a não ser por igual varanda, da mesma forma não podendo haver mudanças nas caracteristicas.

Quanto vagas garagem a principio não podemos ainda contratar empresa, para numeração pois o condominio ainda está sem CNPJ. pois falta registro da convenção.

Forte Abraço
Crippa

Roberto e Alexandra disse...

Boa Tarde

Crippa

Tentei hoje fazer a solicitação junto a AES Eletropaulo da instalação da luz em meu apartamento e a informação que tive foi que ainda não esta liberado a instalação de luz individual para as unidade acima dos Ap 188, o meu é 201, liguei na Tenda e a informação é que devo procurar a ADM do condomínio em contato com a ADM do condomínio a informação foi de que estão em busca dessa informação junto a Tenda, você como sindico poderia ver o real caminho para a solicitação da luz de forma individual para cada apartamento.

Desde já agradeço pela atenção.

crippa disse...

quanto ligação Eletropaulo, já determinei via Adminstradora que esta atrás dos numeros de instalações externas, para informarmos a Consecionária.

Crippa

Roberto e Alexandra disse...

Boa Tarde

Existe alguma previsão passada pela administradora Crippa destes números de instalações externas?

Rodrigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
crippa disse...

ANDREA
BOA TARDE,

RESPEITO O SEU PONTO DE VISTA POREM ACREDITO QUE INSIUNUAÇÕES JOGADAS EM UM BLOG SEM O MINIMO DE RESPEITO PELO CARATER DE UMA PESSOA É LAMENTAVEL
QUANTO AO RECEBIMENTO DE CHAVES DE MINHA UNIDADE EM MOMENTO ALGUM TEM A VER PELO FATO DE SER O SINDICO FAVOR NÃO JOGAR AO VENTO PALAVRAS QUE VC DESCONHE-SE, ACREDITO QUE VC NÃO TEM ACESSO AOS
INUMEROS EMAILS TROCADOS COM REPRESENTANTES DA TENDA E QUANTO AO DINHEIRO DO CONDOMINIO PODE FICAR TRANQUILA POIS SOU PESSOA ALTAMENTE TRANSPARENTE, NÃO ME CANDIDATEI PARA ROUBAR NINGUEN NÃO É DE MINHA INDULE.

CRIPPA

*** Daniela e Renato *** disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo disse...

CRIPPA,

A ENTREGA DO SEU IMOVEL PODE NÃO TER A VER COM O FATO DE VC SER SÍNDICO, MAS SIM PELO FATO DE VC TER CONTATO DIRETO COM ELES, COISA QUE 99% DAS PESSOAS NÃO TEM, NINGUEM RECEBEU APENAS UM TELEFONEMA DA CONSTRUTORA PARA JUSTIFICAR A NÃO ENTREGA, SE NÃO FOSSE ESTE BLOG ESTARIAMOS A 1 MES AGUARDANDO,SEM SABER O QUE ESTÁ ACONTECENDO, ENQUANTO VC JÁ ESTÁ COM A SUAS CHAVES, NA MINHA OPINIÃO VC ESTÁ CERTO DE TER RECEBIDO, JÁ QUE HOUVE A OPORTUNIDADE VC NÃO DEVERIA SAIR PREJUDICADO POR CAUSA DE OUTRAS PESSOAS...MAS NÃO ACHEI NADA TRANSPARENTE O FATO DE VC TER PUBLICADO NO MESMO DIA QUE AS CHAVES ESTAVAM DISPONÍVEIS NA CONSTRUTORA E NÃO TER COMENTADO O FATO...DESCULPE SE TE OFENDI, NÃO TIVE ESTA INTENÇÃO...MAS EU ESPERAVA UMA ATITUDE DIFERENTE...VC PENSOU EM VC, RESOLVEU O SEU PROBLEMA E PARA NÃO CAUSAR TRANSTORNOS PARA CONSTRUTORA, RECEBEU E FICOU QUIETO.
MAS ENFIM, NÃO ESTOU AQUI PARA DISCUTIR...TODOS TEMOS DIREITOS IGUAIS.
E EU VOU CORRER ATRÁS DO MEU...

Magna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo disse...

AH! NÃO PRECISAVA TER OMITIDO TAL INFORMAÇÃO, O NOSSO PROBLEMA É COM A CONSTRUTORA E NÃO COM VC.
AS PESSOAS QUE CONSEGUIRAM PEGAR AS CHAVES, POSTARAM E NOS INCENTIVARAM A CORRER ATRÁS DO NOSSO PREJUIZO...ENQUANTO VC FICOU CALADINHO...VC ACHA QUE FOI CORRETO? TRANSPARENTE?
NEM PRECISA RESPONDER.

Bárbara Oliveira disse...

Andreia,

Concordo com vc!Pq o sindico e a subsindica retirou a chave no sabado e SEG?? não postou??? não informou os passos???se omitiu pq?

realmente temos DIREITOS IGUAIS E OS NOSSOS NÃO ESTÃO SENDO ATENDIDOS E O DE VCS JÁ FOI!!!

COMO É SER TRANSPARENTE ASSIM???

FIQUE CLARO NÃO ESTOU JULGANDO NINGUEM!
MAS VC ACHA Q FOI FEITO CERTO COM SINDICO VER O SEU LADO E NEM POSTAR PRA GENTE COMO TODAS AS OUTRAS INFORMAÇÕES!!!


CAROLINA

Unknown disse...

Caros, primeiramente, boa noite!

Acho que antes de mais nada, como fundador do blog e co-responsável pelas informações e opiniões aqui postadas, peço a todos que acalmem os ânimos.
Há mais de dois anos todos nós estamos sofrendo,muitos passando privações para conseguir mês a mês pagar tijolo-a-tijolo seu imóvel; e tudo isso para, por mais irônico que pareça, ver entregue o que já foi/está sendo pago; um processo que, ao meu ver, deveria ser tão simples quanto comprar um celular,um carro, ou qualquer outro tipo de produto.
Há dois anos tive a iniciativa de montar esse blog com o intuito de centralizar e divulgar as informações. Informações essas que nem sempre conseguíamos através dos que deveriam por obrigação prestá-las (Tenda). Durante todo esse tempo, o blog serviu e vem servindo como canal para que nós colaboremos uns com os outros, tudo em pról da coletividade, pois a preocupação com bem-estar do próximo também é pré-requisito para vivermos em harmonia.
Entendo que muitos podem estar descontentes ou frustrados pelo fato de que algumas pessoas, assim como o Crippa, já haviam pego suas chaves e não divulgaram a informação para os demais; Não serei hipócrita e dizer que, ainda que pouco, esta notícia não tenha me causado desconforto; entretanto, embora muitos esperassem outra atitude, é prematuro e injusto colocar em dúvida a idoneidade da pessoa do Síndico por conta desse fato isolado.
Lembremos-nos também de que esta mesma pessoa, antes mesmo de ser Síndico, assim como todos, já vinha prestando informações aos demais proprietários.
Bom, esta novamente, é só minha opinião.
Vamos manter nosso foco, que é ter o imóvel entregue também na prática.
E só para constar...também não peguei minhas chaves ainda.

Atenciosamente,
Ronnie Santos

Andrea disse...

Boa noite a todos,

Andrea,
vc é de qual unidade? tem um email que podemos falar?
Ti aguardo, obrigada.
Andrea- Torre I

Shirley disse...

Andrea e Carolina, Não concordo com vocês, eu por exemplo não me vejo na obrigação de avisar quando eu receber minha chaves, e sinceramente o sr. Arthur tem o direito de se reservar.Lembre-se o trabalho dele é voluntário ele não é funcionário nosso e nem recebe para isto, o fato dele ter recebido as chaves é particular e ele não precisa falar do que se refere particular. Cada um deve resolver seus problemas com relação a seus imóveis, o sr Arthur e o pessoal da comissão sindical tem que olhar o conjunto. Ele fez a parte dele assinou a papelada e tudo para entrega do imóvel. Sinceramente não sei o motivo do estress todo, pois a entrega da Chaves já não faz parte das responsabilidade do sindico neste momento, visto que o mesmo não tem acesso ao problema de cada um e nem deve ter. Você estão confundindo o papel dele.
E sinceramente quase ninguém se voluntariou no dia para ser Sindico ! E ele me passou muita serenidade e educação o que é importante.
Acredito que o Blog é um meio de informação e as pessoas falam sobre a evolução de seus problemas se quiserem, não é porque ele é sindico que precisa anunciar que recebeu as chaves. E não vejo previlégio nenhuma ai, pois entendo que ele tem que ter acesso ao prédio antes de nós todos visto que precisa verificar se tudo está ok.
Outra coisa se ele tivesse previlegiando-se , concorda que ele não teria revisado primeiro a torre 2 visto que ele é dono de ap na Torre 1.
Eu acredito na transparencia dele. Se o imóvel não entregue ainda a nós, devemos nós mesmos resolvermos com a Tenda.

Obrigado!

Érica Diniz disse...

Pessoal boa noite, antes de mais nada muito obrigado pela ajuda Marvin e Roberto(obrigado pela atenção prestada)!

Pessoal realmente devemos nós focar na entrega do apartamento e cobrar a TENDA pois ela que está gerando todo esse transtorno, e fica uma dica pessoal vamos correr atrás até hoje não fiz minha vistoria do meu apartamento fui até o apartamento hoje dia 21.12.2011 e falei com o Jamerson, parece que falta algunas detalhes para que meu apartamento fique pronto cobrei isso dele e o mesmo me disse que até semana que vem irei fazer minha vistoria, então pessoal vamos seguindo as dicas aqui postadas e vamos tentar nós ajudar repassando informações.
Mas pelo que falei com Roberto ao ligar pra ele o que ele me disse foi:

1º Ter financiamento assinado e não dever nada para TENDA, ter feito a visotria e estar com todos os documentos em ordem e sem pendencias financeiras.
2º levar todos os documentos que você possui
3º levar um extrato atualizado aquele que retiramos no site tenda.com.vc !
4º Ir até a Tenda da Sé e procurar o pessoal do 5º andar eles irão nos ajudar na medida do possível.

Pessoal uma outra duvida alguem ainda esta recebendo aquele valor em torno de R$ 500,00 ref. ao atraso da obra que a caixa manda a cobrança na residencia? se não estou enganado e um valor que se refere ao atraso da obra se alguem esta recebendo e poder me ajudar e me informar se podemos reaver esse dinheiro.

Bom pessoal vamos nós ajudar e nós atualizar pelo blog e vamos usa-lo como um canal especifico para comunicação e informação, outros assuntos poderão ser discutidos no futuro nas assembleias.

A Crippa você já tem alguma posição ref. ao numeros de instação para ligamento da luz junto a eletropaulo?



Richard Tanan

Abraço

Lê e Cris disse...

Boa noite!

Liguei na Tenda para receber informações sobre a entrega das chaves e ninguém soube me informar os procedimentos ou quanto tempo ainda vai demorar. Há algum tempo atrás esse blog foi utilizado para trocarmos informações e nos reunirmos para um bem comum. Concordo que niguém seja obrigado a compartilhar nada e que a natureza do ser humano e egoísta e se o seu problema está resolvido azar o do próximo que ainda tem o dele. É uma pena a falta de senso de coletividade de pessoas que terão que morar em um mesmo lugar e nao estão dispostas a se ajudarem... Imagino como será a convivência...rs
Para aqueles sempre solicitos ( Ronie você é sempre sensato, inteligente, educado e visa o bem comum), Roberto e Marvin ( que está tentando nos dar o caminho da pedras) meus agradecimentos. Se alguém puder nos dar qql informação ou orientação para que possamos conseguir as chaves prometo que vou atrás da Tenda e não pedirei que nenhum futuro vizinho o faça por mim e ainda assim, se eu puder ajudá-lo de alguma maneira conte comigo...
Qto a se voluntariar ao cargo de síndico ( que não é tão de graça e altrúísta assim) entendo que poucos se voluntariram, mas acredito que quem o fez deva ter comprometimento com os condôminos e com o bem comum, pois se ofereceu para isso e não foi obrigado ( não defendo nem julgo as atitudes pois não conheço o trabalho e não votei nele, no entanto viva a democracia, seguimos o que é melhor para a maioria...
E para finalizar me pergunto porque ainda nos surpreendemos ou nos revoltamos, esse é o país da minoria, dos privilégios,da injustiça... Não haveria de ser diferente conosco!

OBS.: Se obtiver alguma informaçõe relevante divido com vocês, pois não vejo problema nenhum em compartilhar o que pode ajudar a todos uma vez que temos o mesmo objetivo: Obter as nossas chaves.

Boa noite a todos,
Leandro e Cristina.

*** Daniela e Renato *** disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo disse...

Pessoal, bom dia.

Gostaria de pedir desculpas ao Ronie por ter me manifestado de forma negativa neste blog.
Em respeito a ele, retirei a minha mensagem...
Cada um tem um opinião particular...eu também acho que ninguém tem obrigação de compartilhar as suas vitórias com ninguém, mas ele como síndico, deveria ter agido de forma transparente.
Volto a repetir, na data em que retirou as chaves ele postou que todas as chaves estavam disponíveis na construtora e se omitiu em relação ao recebimento das chaves dele.
Ao contrário dos que muitos pensam, fiquei feliz em saber que algumas pessoas conseguiram retirar as suas chaves, isso significa que logo em breve eu também estarei as minhas.
Ele deveria ter se manisfestado de forma diferente, por exemplo:

-Pessoal, as chaves estão disponíveis na construtora, hoje consegui retirar as minhas, aguardem, pois a documentação está sendo preparada e logo em breve vcs também estarão tendo esta oportunidade.

Obs: Em momento algum eu responsabilizei o síndico pela entrega ou não das chaves...sei muito bem qual é o papel dele e não estou confundindo isto, apenas acho que ele deveria ter nos posicionado de forma diferente.

Bruno e Amanda disse...

Pessoal, bom dia!

Certamente a insatisfação de todos é grande.

A minha sugestão é marcar uma reunião extraordinaria no condominio hoje ou amanha e todos juntos comparecer a TENDA na seg/ter.

Ja passou da hora de lutar pelo que é nosso.

ligações, postagens, e-mails não vão trazer as nossas chaves na mão.

abraços a todos,

Bruno

crippa disse...

SRS BOM DIA,

Apesar de ter sido pontuado como vilão da historia,gostaria de lembrar que não somente eu, houve mais moradores retirando suas respecivas chaves, não tenho nenhum acordo com a construtora,
a não ser vistorias feitas por min e demais conselheiros, que tambem perderam dias de trabalho,para o bem da coletividade.(QUERO QUE SAIBAM O UNICO ACORDO QUE TENHO COM A TENDA SERA
NOTIFICAÇÃO EXTRA JUDICIAL, CASO OS MESMOS NÃO CUMPRÃO OS PRAZOS ESTABELECIDOS E ASSINADOS POR
MIN E POR ELES.

Quanto quezito Eletropaulo, a Abaeté está solicitando aos responsaveis pela construção, os numeros das instalações nas areas comuns para que possamos sanar o problema, pois nos registros da mesma consta aptos até 188 que obviamente não existem, qualquer informação nova estarei postando no blog.

Forte Abraço
Crippa

*** Daniela e Renato *** disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo disse...

Crippa,

Não diga que outras pessoas também retiraram as chaves, sei que apenas 5 pessoas retiraram até o momento...vc e a sub-sindica em off, depois o Marvin que teve a iniciativa de ir até lá pessoalmente e as 2 pessoas que seguiram as orientações dele na mesma data.
Obviamente que depois que a notícia se espalhou, a construtora não vai mais atender a quem chegar aleatoriamente, a partir de agora teremos que aguardar o agendamento.
Que provavelmente será no próximo ano...pq na próx. semana o setor de chaves não trabalhará.

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 343   Recentes› Mais recentes»