terça-feira, 9 de agosto de 2011

STATUS OBRA 09/08 + Vistoria Interna

Saudações vizinhos!

Como todos estão sabendo, a Tenda já iniciou a convocação para a vistoria das unidades (Mesmo não estando concluídas as áreas comuns).

Uma das pessoas que já fizeram a vistoria foi nossa amiga Denise Trinca, que cedeu gentilmente as fotos de sua visita.

Valeu Denise!

Obs. Postem as observações que forem fazendo durante a vistoria, para que os vizinhos fiquem cada vez mais atentos ao defeitos.

Abraço à todos.

Ronnie Santos

Seguem as Fotos (bastante!):































111 comentários:

Unknown disse...

Planilha de moradores atualizada!

[]'s

Ronnie Santos

Unknown disse...

Boa noite a todos,

Fizemos nossa vistoria no dia 6/08. Não esqueça de jogar água nos ralos, pois no nosso ficou empossado, não tinha caimento na área de serviço. Tambem verifique os rejuntes e os azulejos que podem ter diferença de cores branco/esbranquiçado. A pia do banheiro estava com vazamento no sifão e se não ver isso na vistoria depois que assina não tem como reclamar. As paredes não estavam pintadas só lixadas. Olhe todos os detalhes e se puder levar alguem que já mexa com obras é melhor. Temos uma pessoa que faz esse serviço cobra R$700,00 reais, mas vai te fazer economizar uma grana exigindo os detalhes do mestre de obras, contato nenorojas@gmail.com.

Dome doação disse...

Muito boa a ideia de postar as fotos da vistoria. Dessa forma já sabemos o que nos espera. Realmente temos todos que ser minuciosos na vistoria, visto que aparentemente a construtora deu uma bela acelerada na parte de acabamento das obras.
Bom, mais uma vez não podemos deixar de notar o "incrível" encanamento de gás. Está absolutamente ridículo, considerando-se que se trata de um apartamento novo, de um projeto que deveria ser recente, e de um preço que não é lá uma pechincha. Realmente ficou extremamente feio fora e pior ainda dentro do apartamento. Consultei uma pessoa de confiança, que me disse que esse encanamento externo é possivelmente por conta de um projeto antigo, que não previa gás encanado.
Já antes da minha própria vistoria estou pensando em algo para esconder essa aparência cohabiana (sem preconceitos, mas não pude deixar de fazer essa analogia). Um abraço!

Claudivan disse...

Fabio, na minha opinião, depois de pintar o encanamento na cor do prédio não acho que haverá problema algum. Basta o síndico dar o "não concordo" no momento da vistoria das areas comuns. Eu prefiro assim mesmo, do que reter o gás em alguma parte do prédio e explodir depois, como ocorreu no shopping de osasco em 96.

Marco Aurélio disse...

bom dia alguem ja recebeu a cobrança da chave?ou já efetuou o pagamento da chave?
e segundo a informação que obtive referente a multa por atraso o atendente da tenda me disse que o valor da chave será cobrado integralmente,e a multa será descontada no financiamento será que vai acontecer isso mesmo,,,,,,,,,,,

Érica Diniz disse...

Boa noite pessoal!
Meu noivo fez um documento de check list da vistoria do apartamento baseado no video postado aqui no blog !
Foi bem útil pra gente ajudou bastante! se alguem quiser só mandar e-mail para ele richard.tanan@hotmail.com coloca assunto como CHECK LIST FIT ! que ele envia para vocês !

Unknown disse...

Érica, me mande por favor: ronniejsantos@gmail.com, assim coloco para donwload aqui no site msm!
[]'s

Marley disse...

Olá Pessoal,
Estou procurando um apartamento nesse condominio. Caso alguém esteja interessado em vender, entre em contato no email marleyaavanzi@gmail.com

Grata,
Marley

Érica Diniz disse...

Pessoal meu noivo está enviando para o Ronnie o check list vai ficar disponivel para quem quiser para download.
O pessoal que mandou email para meu noivo ele já enviou direto.

Unknown disse...

Caros, acabo de disponibilizar o check-list para vistoria cedido gentilmente pelo casal Erica e Richard.

O check-list encontra-se no canto superior direito do blog, ná área "Links indispensáveis para nós", com o nome "Check-List para Vistoria".

Valeu Richard e Erica!

[]'s à Todos!

Márcio&Flávia disse...

Boa tarde pessoal, Gostaria de saber com vcs que ja fizeram a vistoria, se existe algum tempo máximo ou minimo de duração da vistoria?

Clayton disse...

Gostaria de saber se alguém da torre 1 , já fez a vistoria ? Pelo que me parece , até o momento somente os proprietários da torre 2 estão fazendo a vistoria . E quem já fez a vistoria eles deram a previsão de entrega das chaves ?

Anônimo disse...

Boa Noite a todos!
Somos da torre 2. Nossa vistoria foi na semana passada.
Encontramos alguns problemas (porta do quatro com um furo, pias do banheiro e da área sem rejunte, teto do banheiro com a pintura ruim, o ralinho do banheiro não encaichava e o ralinho da pia da área estava lascado).
Quem nos atendeu não foi o engenheiro, acho que era encarregado dos pedreiros..
Ele fez alguns ajustes na nossa presença e outros ficou de fazer no mesmo dia, mas não apontamos nada no documento (depois me arrependi).
Qdo chegamos tinha umas 5 pessoas limpando, estava tudo meio bagunçado.. Depois que elas sairam ele disse que tinhamos 30 minutos, mas acabamos ficando bem mais...
Fiquem atentos, se encontrarem algum problema e se não for resolvido na presença de vocês, acho melhor apontar no documento da vistoria. Terão que fazer a revistoria mas acho melhor do que correr o risco de pegar o apto com problemas.
Ele disse que todos os problemas seriam resolvidos naquele dia e depois o apto seria lacrado e só seria aberto novamente por nós.
Disse que a Assembléia estava prevista para 20 dias. Nossa vistoria foi dia 11/08, portanto, 31/08 deve ser a Assembléia (Isso se a informação dele estiver correta).
Rosana.

Unknown disse...

Caros, sou da Torre 1. A Tenda havia marcado a vistoria para 30/08....depois remarcou para 29/08, e hoje ligaram cancelando a vistoria e pedindo pra eu aguardar novo agendamento.

Alguem mais teve a vistoria cancelada?

Segundo eles, foi um pedido do engenheiro responsável.

[]'s

Márcio&Flávia disse...

Boa tarde Pessoal.
Gostaria de saber se a vistoria de mais alguem foi cancelada? Nos ligaram da tenda hoje, cancelando a nossa vistoria, que primeiro marcaram para o dia 29/08 depois mudaram a data para dia 27/08 e agora cancelaram a vistoria é brincadeira né....O pior de tudo é que a mulher que ligou não sabia o motivo, só falou que foi o engenheiro que pediu para cancelar! essa tenda é só por Deus msm!

Blogger disse...

Boa Tarde Galera;

A minha vistoria tambem foi cancelada.

Érica Diniz disse...

Olá pessoal Boa noite !
Que bom que ligaram para vocês e cancelaram a vistoria! A minha vistoria estava marca para o dia 18.08.2011 me ligaram e agenderam novamente para o dia 17.08.2011. Bom vamos ao fato!
Chegou dia 17.08.2011 fui lá no apartamento com meu noivo NÃO PODEMOS FAZER A VISTORIA, MOTIVO
OCORREU UM ERRO DE COMUNICAÇÃO ENTRA OS ENGENHEIROS E A TENDA E OS APARTAMENTOS AINDA ESTÃO EM FASE DE ACABAMENTO, Gente foi um balde de agua fria porque fomos lá não podemos fazer a vistoria pois os apartamentos estão em acabamento ainda. Mas o estagiario que estava lá nos falou que a torre 1 ira ser entregue na ultima semana de agosto, e detalhe tinha um casal lá quem também estava agendando para o mesmo dia e também não fez a vistoria e outros casais que foram lá no mesmo dia também não poderam fazer a vistoria. Mas para pelo menos confortar entramos ali nas areas comuns do estacionamentos e demos uma olhada as obras estão indo muito bem e o rapaz disse que eles entregão sim a obra em setembro ! aguardem pois será remarcada uma nova vistoria pessoal ! mas que realmente e chato é chato viu mas paciencia para quem esperou tanto esperar mais algumas semanas não é nada né !
bom fica ai um esclarecimento

Flávia e Fernando disse...

Nos inclui na planilha dos proprietários.
Torre 1 Ap. 107
Flávia e Fernando

Dome doação disse...

Boa tarde pessoal,
Endossando o que a Érica citou, gostaria de informar que o casal que estava no empreendimento para fazer a vistoria no dia 17/08 às 10:00hrs eramos minha noiva e eu. Bom, depois de muito conversarmos com o engenheiro estagiário, responsável pelo atendimento e acompanhamento das vistorias, assim como mais de meia hora falando com o atendimento da Tenda pelo celular, descobrimos que houve algum problema de comunicação entre a construtora (Gafisa) e a Tenda. Fato que a Tenda estava agendando as vistorias antes da finalização das obras na torre 1. Diz o engenheiro, que a Gafisa não liberou a Tenda para que os agendamentos das vistorias fossem feitos, porém isso nunca vamos saber.
Agradeçam por terem tido suas vistorias canceladas, pode ter certeza que foi menos "dor de cabeça" para vocês.
Abraço a todos.

*Ronnie, pode incluir-nos na planilha (Fábio e Bruna; torre 1; apto 104).

Unknown disse...

Olá Galera!
Planilha de Moradores atualizada!

Penso que os cancelamentos podem ter ocorrido pela quantidade de revistoria que deve ter acontecido, devido às mancadas que a construtora vem dando no acabamento.
Devem ter achado melhor consertar as coisas antes de chamar a gente...
(Sou otimista)

[]'s
Ronnie Santos

Jaqueline disse...

Oi pessoal, nossa vistoria era dia 01/09, foi quando recebemos a ligação da Tenda cancelando a visita, não nos deram previsão da nova data e também não explicaram o motivo. Enfim, vamos esperar! Aos que aguardam ansiosamente para colocar os pezinhos pela primeira vez no apê (assim como nós), sejamos otimistas, não é! Vamos torcer para que o check list da vistoria saia bem pequeno,ou quem sabe, até zerado, sem nenhum reparo! (Será que é muita presunção pensar assim)? rsrsrs ... Abraços

Lê e Cris disse...

Pessoal,

Boa tarde, eu e minha noiva já realizamos a vistoria, seremos futuros moradores do ap. 902 da Torre II, eu sinceramente estou com receio da entrega em 30 de setembro, pelo andar da obra e das vistorias e através das informações que os outros moradores estão falando sobre o cancelamento da vistoria...

Bom segundo o estagiário nos informou, para realizar a 1ª reunião de condomínio é necessário que tenha pelo menos 51% das vistorias concluída, porem estão cancelando e não estão remarcando uma nova data.

Sobre o valor das chaves e o valor da multa contratual pelo atraso, alguém tem alguma informação? Nós lemos no contrato os percentuais e as datas, mas queríamos saber mesmo é se a Tenda irá pagar?

Att,
Leandro e Cristina.

Joyce disse...

Pessoal, boa noite!

Eu e meu noivo somos proprietarios do APTO 202 da torre 2 com 50 m, mas em função do trabalho teremos que mudar de cidade.Caso tenha alguém interessado, por gentie=lema me contatar no e-mail pcarvalho.joyce@uol.com.br

Grata
Joyce

josyoliveira1010 disse...

boa noite,realizei ontem a minha revistoria,graças a DEUS estava tudo certo desta vez, e o engenheiro que nos acompanhou nos informou que as vistorias do bloco 1 ira começar agora na proxima semana. pois a entrega esta prevista para o final do mes 9.Olha pessoal eu moro em casa propria mas estou ansiosa para me mudar pro apê pois ele esta lindo. tomara que desta vez cumpram com com a data de entrega.

Claudivan disse...

Oi pessoal. Estou com dificuldades em encontrar uma loja que instale porcelanato e que dê garantia. Fui em todas as lojas grandes de Osasco, Telhanorte, C&C, Joli, Sao Joao e nenhuma delas têm esse serviço, apenas vendem o material. Alguem aí conhece alguma loja que possa fazer este tipo de serviço? Abs.

André Silva disse...

Claudivan,

Acredito que nunhuma empresa dessas de material de construção faça esse tipo de serviço, a não ser com os pisos laminados.

Mas se conseguir alguma coisa tenho interesse tambem, se possivel poste no BLOG.

Obrigado
André

crippa disse...

Claudivan Boa Tarde eu tambem vou colocar porcelanato se vc quizer te mando contato.

Crippa

Claudivan disse...

Boa tarde Crippa.. Mande o contato para meu email, por favor? [claudivan@gmail.com]. Se ele autorizar, seria legal colocar o contato dele aqui no Blog, para o André pegar também. Abraço!

André Silva disse...

Claudivan / Crippa,

Se puder me mande no e-mail acsandresilva@hotmail.com

Obrigado
André

Carol e Julio disse...

Bom dia Pessoal!
Sou proprietária do 1008 da torre 2 e até agora nada de telefonema para agendar a visita.
Aliás já liguei na Tenda várias vezes por diversos motivos, todas as vezes atualizou meus telefones e quando ligo novamente lá estão os antigos.
Cada vez que ligo na Tenda a informação que me passam é diferente.
Todos já quitaram o valor das chaves?
Eu deixei grande parte para pagar na entrega do imóvel por medo, mas qdo ligo lá pra saber do valor, me informam que o valor consta como financiamento, depois informam um valor, depois outro, depois dizem que não tem como emitirem um boleto, depois dizem que é pra eles que devo pagar sim. Sinceramente dá até medo, não sei como proceder!

Por gentileza, nos inclua na planilha de moradores.
Julio Cesar e Carolina - 1008 Torre 2

Dome doação disse...

Boa tarde a todos.
Gostaria de saber se algum futuro morador da torre 1 já realizou a vistoria formal do apartamento.

Tive a vistoria do meu apartamento agendada duas vezes pela tenda, porém a Gafisa informou que as obras na torre 1 ainda não estão concluidas.

Abraços.

Milene e Luciano disse...

Pessoal sou futura moradora da Torre 1 apto 307 e meu noivo eu realizamos a vistoria ontem 31/08/2011. Fui informada q 80% das vistorias da Torre 2 estão ok.
E já começaram às vistorias da Torre 1, e fui a segunda pessoa da mesma a realizar a vistoria. Foi tudo certo, tirando alguns detalhes, que arrumaram na hora.

Abraços

Unknown disse...

OLá Pessoal,

Alguem tem alguma informação sobre o valor das chaves e a multa???

Obrigada,

Márcio&Flávia disse...

Bom dia pessoal.
já estamos do dia 06/09 e nada de remarcarem a vistoria, acho que mais uma vez eles não irão cumprir com a data prometida. Alguém tem alguma informação sobre a multa por mais esse atraso.......?

Lê e Cris disse...

Olá pessoal bom dia!
Estamos muito preocupados, pela data nada de entrega no dia 30/09. O pior é que temos entregas de móveis agendadas e as empresas não tem como segurar mais.
No site da Tenda de extrato financeiro a parcela que estava prevista para a Caixa repassar em 01/08 agora está para 01/11. Alguém sabe de alguma coisa?
Outra preocupação é que no extrato constam parcelas em aberto que venceram em fevereiro/2011, acho que se referem as chaves, mas nós incluimos as chaves no financiamento...
Se alguém souber de algo por favor nos avisem pois acho que a Tenda ainda vai dar muita dor de cabeça!

Carol e Julio disse...

Lê/ Cris,
Boa tarde!

Nossa situação é a mesma, parcelas em aberto que fazem parte do financiamento e ainda n ão foram repassadas. Liguei diversas vezes na Tenda e me disseram para não me preocupar que isso é normal e não vai me prejudicar. Já assinei com a Caixa há mais de 1,5 ano e até agora nenhum valor foi repassado à Tenda, pelo menos de acordo com o Extrato Financeiro do Tenda com Você. Alguém está na mesma situação???

Bjs

Unknown disse...

Caros, bom dia!

Sou da Torre 1, e minha vistoria foi agendada para amanhã 09/09 Às 08:00.

Acho que agora vai!

[]'s a todos!

aai disse...

boa tarde, agendaram para amanhã 09/09 às 09:00h. Torre 1 tbm.

aai disse...

Boa tarde pessoal, furada total. A atendente da Tenda ligou para as pessoas erradas. Chegando lá construtora disse que eles se confundiram (de novo), vão marcar outro dia. Se ligarem para vocês tentem confirmar 100% para não perder o dia de trabalho. Abraços.

Unknown disse...

É isso ai, comigo e mais dois casais foi a mesma estória...o mestre de obras alegou que o ap ainda estava sujo, entretanto acho q não era só isso...deve ter coisas sem terminar ainda...

E ai vai meu muito obrigado à Tenda por respeitar cada vez mais os seus clientes! Valeu Tenda!

Denise disse...

Revistoria agendada para amanhã!!! Espero que esteja tudo certo dessa vez!!!

Roberto e Alexandra disse...

Boa Tarde

Lê/Cris e Carol/ Julio.

Foi marcado a vistoria do meu apartamento e da minha noiva que fica na Torre 1 a 2 semanas atrás e no dia o engenheiro que nós atendeu informou que eles tem que entregar a obra até dia 30/09/2011, porque estão dentro muitas cobranças das partes que o mesmo não informou, bem não efetuamos a vistoria porque o apartamento estava todo sujo e isso esconde muitos defeitos que possam ter, numa pequena olha eu e minha noiva observamos defeitos em portas e azulejos, por esses e outros motivos não assinamos nada, tomem muito cuidado pessoal.

Sobre as parcelas em aberto também tomamos um susto pois tudo que esta em contrato já pagamos faltando somente 3500,00 de Documentação essa que ainda não saiu, o financiamento com a caixa já temos aprovado e assinado à aproximadamente 6 meses, só esperando ser entregue o imóvel para começarmos a pagar, quando ao ligar na tenda fui informado que existe um valor em aberto de:

FINANC. SFH R$ 3.597,70 30/12/2011, valor esse que não costa em contrato, abri uma solicitação junto a tenda para esclarecimento, pois todos os valores em contrato batem e agora me surgiu esse.

Logo que tiver alguma informação posto aqui, pois estamos na mesma situação pessoal.

Abs.

Roberto & Alexandra

Lê e Cris disse...

Pessoal vou ver se consigo alguma informaçao com a Caixa já que a Tenda não resolve nada e só nos trás dor de cabeça...alguém tem o e-mail ou telefone da gerente Dalila da caixa economica? estamos com receio pois as chaves ficaram em 7000 e segundo a tenda esse mais os juros são os valores em aberto desde de fevereiro ,mas como cobrar juros sobre as chaves de algo que não foi entregue??? E outra coisa importante, se a torre 1 atrasar a 2 também não será entregue mesmo pronta e vistoriada ou seja, acho que não cumprirão o prazo de 30 de semtembro. Esses dias a tenda me disse que só faltava liberar matrícula e fazer assembléia, mas vejo que mais uma vez mentiram... Alguém tem alguma idéia de algum meio de comunicação onde possamos denunciar ou quem sabe entrar com uma ação conjunta?

Roberto e Alexandra disse...

Boa Noite

Lê e Cris

Sobre as chaves a Tenda em nenhum momento nos falou ou deixou em contrato explicito os valores, os nossos valores a serem pagos restante era de aproximadamente de R$ 5700,00 até o dia 30/08/2011, a vocêis foi dito ou registrado em contrato valores das chaves, nós surgiu mais essa dúvida acompanhando o blog, pois junto aos documentos da caixa de financiamanto não tem nada de chaves?

Pois agora perto da entrega do imóvel se assim acontecer na data estipulado começa a surgir cada coisa e valores que não ficam claro em momento algum, será que realmente existe esses valores ou será que por alguma ma informação de seus atendente nos deixa cada vez mais com uma pulga atrás da orelha, ontem dia 09/09/2011 o sistema de atendimento esta fora do ar para atualizações, mas logo que voltar espero que seja pela manhã deste sábado dia 10/09/2011 estarei entrando em contato para buscar mais informações e Postar aqui para todos.

Abs

Roberto & Alexandra

Denise disse...

Pessoal, revistoria ok do meu apto. A assembleia será entre os dias 20 e 30/09. Da torre 1 só fizeram 2 vistorias que os proprietários solicitaram. Falta pouca coisa para terminar no condomínio.

Lê e Cris disse...

Oi Roberto e Alexandra!
Na época qdo efetuamos a compra e fizemos os planos de pagamento o vendedor nos falou o valor das chaves, ai qdo fomos fazer o financiamento com a Caixa o pessoal da contrathos nos falou sobre a possibilidade de incluir o valor das chaves no financiamento e ai decidimos fazer assim.

Quando assinamos o contrato definitivo com a Tenda isso já estva previsto, mas como eles são uns enrolados estamos com medo de ter surpresas na hora de pegar essas chaves sabe-se Deus em que data... Alguém da torre I fez vistoria ou tem alguma notícia? E depois da assembléia, em qto tempo pegamos as chaves? Alguém sabe?
Novidades, por favor postem...

Roberto e Alexandra se o atendinento lhe informar alguma coisa nova por favor nos avisem

Obg!!!

Roberto e Alexandra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roberto e Alexandra disse...

Olá Lê e Cris

Nos somos da Torre1, não efetuamos a vistoria porque o apartamento estava todo sujo, estamos aguardando marcarem nova data e sobre as vistorias da Torre1 estão apenas no inicio, realmente pelas informações do engenheiro no dia em que estivemos lá somente dois apartamentos tinham sido vistoriado.
Sobre o atendimento da tenda hoje ficou fora do ar praticamente o dia todo, logo que obtiver novas informações estarei postando no blog.

Abs.

Roberto & Alexandra

Luciana Estrela disse...

Boa noite a todos, nesta semana eles reagendaram a vistoria com alguém da Torre 1? Ligo na Tenda e eles me informam que devo aguardar contato e que não possuem nenhuma previsão para a vistoria.
Outra dúvida, alguém sabe dizer qual será o procedimento para pagamento do valor de chaves, com uso do fundo de garantia? Pois no atendimento do Tenda, ninguém sabe passar informações com precisão.

Claudivan disse...

Caramba. Eu já não tenho mais esperanças de que a entrega será no dia 30/9. Faltam apenas duas semanas.

Márcio&Flávia disse...

Boa tarde pessoal! É como nosso amigo claudivan bem disse: nós também já perdemos as esperanças,essa já é a terceira data que nos passaram e nada, era para ser em dezembro de 2010, depois fevereiro de 2011 e agora setembro de ....Deus!!!Temos que tomar providencias juntos, sei la vamos combinar de ligar la todos os dias infernizando a vida dessa empresa de merda chamada tenda! Bom se alguem tiver uma ideia melhor podem contar conosco.

*** Daniela e Renato *** disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
*** Daniela e Renato *** disse...

Eu não acredito em qualquer data passada por esta empresa.

Em conversa com um amigo advogado ele me passou algumas informações sobre o que podemos fazer nesta situação de atraso.
Como já se passou os 180 dias considerando a extensão normal do prazo todos nós podemos entrar em contato com a Tenda para negociar a entrega das chaves e o pagamento da multa, pois a partir do primeiro mês de atraso após os 180 dias esta multa já pode ser cobrada, inclusive as pessoas que tiveram algum prejuízo financeiro como exemplo o pagamento de um aluguel, poderá também solicitar o reembolso destes valores.
Caso a dita empresa não der resposta podemos procurar o PROCON-SP, pois eles dão dez dias para empresa responder.
Sei que no nosso caso não é viável devido à obra está em faze final, mas também é possível pleitear a rescisão do contrato com devolução completa do valor pago e reajustado pelo período de pagamento.

Eu achei ótima a idéia dos nossos amigos “Márcio e Flávia”, amanhã mesmo eu começarei a ligar solicitando uma posição concreta da entrega das chaves e cobrarei pagamento da multa.

Diego disse...

Galera fiz minha vistoria no dia 09/08 e tivemos alguns problemas em questão a piso e azulejos trincados. Tomem cuidado principalmente nos piso da varanda, pois estavam mal colocados. Acredita que esta proximo o dia da entrega.
Pelo menos acho que sim.

Roberto e Alexandra disse...

Bom Dia

Márcio/Flávia

Acho uma boa ideia começarmos a procurar uma forma de pressionar a Tenda sobre uma data definitiva de entrega, pois os moradores da Torre 1 faltam muitos a fazer a vistoria como eu e minha Noiva, se deixarmos assim a cada dia que passa uma nova data de entregar vai surgir e é capaz de corrermos o risco de não termos nossos imóveis entregues na última data definida por ele, pois como tinha falado ao outros moradores no próprio blog, a minha vistoria tinha sido marcada e não a fizemos porque estava o apartamento sujo e o pouco que vimos estava com algumas coisas quebradas e faltando, essas semanas me ligaram para refazer a vistoria, mas no meio da semana e em horário comercial, sendo que essa mesmo vistoria pode ser feita no final de semana, da última vez que estávamos lá para fazer à vistoria as 08h00min como marcado e só fomos se atendido pelos responsáveis da obra as 10h00min, isso é uma total falta de respeito.

Roberto/Alexandra

crippa disse...

Boa Tarde a todos vistoria de minha unidade foi agendada para o dia 19/09/2011 às 10:00hs, vamos com fé.

Forte abraço

Crippa 1007 T.1

Márcio&Flávia disse...

Boa noite pessoal, ontem e hoje deixei registrado a reclamação sobre a falta do retorno referente a vistoria, através do site "Tenda com você", aproveite para parabenizá los pelo péssimo atendimento desde o início, sugiro que se ñ puderem ligar mandem e-mail tds os dias, quantas vezes puderem, no fale conosco do site, quem sabe assim deem algum retorno.
Até mais

Si Alves disse...

Olá Pessoal!

Também fui chamada para fazer a vistoria no dia 19/09 às 10:00 horas.
Torre 1

Abraços.

Rodrigo (daoboldor) disse...

Boa noite pessoal,
Minha dúvida é referente a esse valor de chaves.
Fiz o contrato e na entrega das minhas chaves, pelo menos, conta como pagamento o financiamento em si. porém vou tentar ligar para saber se terei de pagar alguma coisa a mais, para variar. Também não recebi notícias de agendamento de vistoria. Serei morador da torre 1 apt 1005 e acredito que essa história só vai acabar em dezembro, esperanças que seja antes...

Lê e Cris disse...

Pessoal boa noite!
Alguém da Torre I já fez vistoria?
Alguma novidade sobre a entrega?

Segundo os seguranças foram realizadas 40 vistorias na torre I nesse FDS, alguém pode confirmar essa informação?

Abraço.

André Silva disse...

Le / Chris...

Sou proprietário do AP 305 torre 1, fiz a vistoria no sabado, vi mais algumas pessoas lah...

Tinha poucos detalhes para acertar segundo o cara da tenda está prevista para o dia 28 a assembléia.

André

crippa disse...

Boa Tarde a todos pessoal acabei de efetuar a vistoria em minha unidade alguns detalhes que forão corrigidos quanto a entrega sinceramente
não acredito que seja antes do final de outubro
andei no condominio ainda tem muitos detalhes a serem executados expl. pintura nas escadarias pisoa nos halls de serviço e assim vai conversando com o Joel da Gafisa o mesmo disse que quanto habite-se OK CND OK acredito com certeza ainda não saiu foi AVCB dos bombeiros,
mesmo até o dia 10/10?.
Forte Abraço Crippa t.1 1007

Unknown disse...

Pessoal, boa noite!
Como estão todos comentando sobre a assembléia do condomínio e isto ainda gera algumas dúvidas, encontrei um material muito bacana no site sindiconet.com.br e o disponibilizei em forma de link no canto superior direito do blog: Iniciando um condomínio.
Creio que tenha tudo a ver com nossa situação!
Att.
Ronnie Santos

Carol e Julio disse...

Pessoal,
Bom dia!

Fiz a minha vistoria sábado e os detalhes para revisão foram mínimos (um piso lascado, um vidro trincado e alguns batentes das janelas soltos), o cara q nos acompanhou na vistoria nos instruiu a assinar q estava tudo ok, pois assim as correções sairiam mais rápido, não concordei, fiquei um pouco receosa, mas de qlq maneira se eu não desse ok demoraria bastante msm pra corrigir. Entramos em um acordo, não assinamos nada e hj meu noivo voltará lá e se estiver ok assinará, nem agendamos nada com a Tenda, foi direto com o responsável (Jamerson).
Tem um detalhe importante que já precisamos começar a pensar, sobre o síndico, pelo que me disseram lá a Tenda só poderá entregar o imóvel quando tiverem um responsável ou empresa que assuma o condomínio. Alguém se prntifica ou tem alguma sugestão. Vamos chegar na Assembléia com essa parte meio definida já com uma proposta aos outros moradores, o que acham?

crippa disse...

Bom Dia Pessoal quanto ao quesito sindico que sera o responsavel civil e criminal pelo condominio e definido na assembleia de instalação, vamos aguardar primeiro quando sera realizada.
Crippa

Carol e Julio disse...

Crippa,
Bom dia!

A informação que me passaram na Caixa e na Obra é que na Assembléia isso terá que ser definido, justamente por isso estou levantando essa questão e caso alguém tenha interesse já vamos nos falando por aqui, pq eles não entregam o empreendimento enquanto isso não estiver certo.

crippa disse...

Carol Bom Dia isto realmente procede porem eu acho
no andar da assembleia realmente todos poderão definir o perfil dos possiveis candidatos por favor entenda o comentario que fiz não não é critica.
Forte Abraço
Crippa

Claudivan disse...

Engraçado.. Ontem a Tenda ligou para minha irmã. Só que pra perguntar se ela havia recebido o boleto que vence em 30/9, referente as chaves. É mole?. E ainda respondeu que nao sabia a data da entrega, pois ela era do departamento financeiro.

Lê e Cris disse...

Pessoal alguma novidade sobre a entrega?
Vamos mover uma ação ou abrir reclamações no Procon?
Um amigo abriu reclamações no Procon contra a tenda de um outro empreendimento e hoje ( após 3 anos de atraso na entrega) foi chamado para negociar!!

Carol e Julio disse...

Pessoal,
Bom dia!

Alguém recebeu algum contato agendando a assembléia? Pois disseram que ocorreria entre o dia 28/09 e 30/09. O pessoal que nos acompanhou na vistoria foram enfáticos ao dizer que até o dia 30/09 o empreendimento seria entregue, até brincaram dizendo que se não entregassem seriam desligados da empresa. Será que ainda faltam vistorias? Tinha esperanças da assembléia ser essa semana ainda, pois semana que vem já é outubro.

Márcio&Flávia disse...

Bom dia Pessoal!
Bom não é querendo te desanimar, Carol e Julio,mas a nossa vistoria foi cancelada e ate hoje não remarcaram nada! E com relação a assembléia acho muito.... difícil que aconteça,pq cumprir datas não é uma qualidade da tenda! Mas continuo na esperança de um dia..... quem sabe receber as chaves, alias eu ja ate paguei essa tal de chaves...mas ate agora nada...

Sônia e André disse...

Bom Dia !!! Pessoal,

Ate o momento não ligaram para nós para agendar a vistoria da Torre 1, esta dificil de receber informações corretas por parte do Tenda.

crippa disse...

Pessoal Bom Dia, vamos ser realista não podem agendar assembleia de instalação com as obras em adamento torre 1 faltão terminar varios itens que na minha opinião levara pelo menos mais dois meses.

Crippa

André Silva disse...

Vizinhos,

Fiz a vistoria dia 17/09 e tinham algumas pequenas coisas para acertar. Como tenho viagem marcada isso nao poderia passar do dia 30/09, ele disse que como eram poucas coisas para acertar iriam fazer, e no maximo 3 dias eu estria voltando... até hoje nada!!!

Roberto e Alexandra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roberto e Alexandra disse...

Boa Tarde

Olá futuros vizinhos sou da torre I e agendaram a vistoria da minha unidade sábado 01/10/2011 porem em contato com a tenda via telefone consegue as seguintes informações:

A entrega do imóvel esta no site para o dia 30/09/2011, mas isso não acontecerá provavelmente à entrega irá acontecer no mês 10/2011, porem sobre as liberações junto aos órgãos, competentes são as seguintes:

Habite-se esta liberada desde Junho 2011.
Segue o link para mais esclarecimento sobre esse assunto.

http://www.escolher-e-construir.eng.br/Dicas/DicasI/Habite/pag1.htm


CND (Certidão Negativa de Débito) esta ok desde Agosto 2011.
http://www.dataprev.gov.br/arr/textocnd.html


Matricula do imóvel, o seja a documentação onde consta o nome de cada proprietário individualmente foi liberada agora em setembro 2011.

Abs a todos.

Roberto e Alexandra disse...

Boa Noite Vizinhos!

Hoje eu e minha noiva efetuamos a vistoria da nossa unidade durante 1:30 hs e ficamos surpreendidos, pois estava tudo ok dentro do nosso apartamento, não visualizamos nenhum problema.
.
Tivemos tempo hábil para medir todos os cômodos vide planta.

Segundo a pessoa responsável que nos acompanhou: faltam muitas vistorias para serem realizadas e que a previsão da Gafisa/Tenda é de realizar todas as vistorias até no máximo 15 dias, na seqüência realizar a reunião de condomínio para escolha do Síndico e entregar o condomínio e que no máximo 1 mês o condomínio será entregue aos moradores.

Sinceramente não acreditamos que dentro desse período receberemos o apartamento, pois visualizamos muitas coisas a serem finalizadas como: paisagismo, escadarias internas, corredores dos apartamentos, pinturas, acabamentos, salão de festas, fitness, etc.

Mas vamos ter fé: “quem acredita sempre alcança”.

O que acham de procurarmos nossos direitos e entrarmos com uma ação conjunta, pois já se passaram 6 meses de atraso contratual, estamos sendo lesados e não podemos ficar no aguardo das diversas datas que a Gafisa/Tenda nos prometem e nunca cumprem.

Um abraço a todos,

Alexandra e Roberto!

LARISSA CHEIA DE ALEGRIA disse...

Boa Noite a todos!!
Gostaria de tirar uma dúvida. Compramos o apto em maio/11 e pelo contrato, a data prevista de entrega era 30/09/11, porém, ainda estamos entregando documentos a TENDA para que esta envie a CAIXA e posteriormente se estiver tudo ok, possamos assinar o ctto de financiamento.
Questionei a atendente sobre a data de entrega do apto já ter vencido e ela informou que no nosso caso ainda temos que considerar 180 dias após a data estipulada no ctto para a entrega do imóvel. Alguém poderia me tirar essa dúvida?? Ou seja, esse prazo de 180 vale também para quem comprou esse ano ou não??
Muito obrigada!!
Rosana.

Lê e Cris disse...

Alexandra e Roberto boa noite

Concordamos com vocês e estamos em uma situação difícil pois a empresa onde compramos os móveis planejados a entrega está prevista para o dia 15 de outubro e não segura nem um dia a mais, nós não temos mais onde guardar nada.

Pensamos em entrar com uma ação não só pelo prejuízo financeiro mas também para conseguir as chaves, pois vimos um caso semelhante em que uma juíza obrigou a Tenda a liberar as chaves para os moradores pois eles atrasaram e enrolaram como estão fazendo conosco.

Não sei se vocês notaram mas esse é mais que um dia 30 que teremos esperar e infelizmente no final mais uma vez não vai dar em nada...

Marcelo disse...

Futuros Vizinhos, a minha opinião é a seguinte, mesmo que a tenda me entregue as chaves nos próximos dias, com certeza eu estarei entrando com uma ação contra a TENDA, pois é uma falta de respeito a forma que eles tratam os clientes.

Quando a TENDA entrar em contato comigo para agendar a vistoria eu ficarei no local fazendo a vistoria o tempo que for necessário e quero ver ver alguém ficar me acelerando.

Todos os dias eu envio emails e faço ligações e as informações são sempre as mesmas que é necessário aguardar, mas aguardar ate quando.

Unknown disse...

Bom dia

Minha esposa ficou grávida e decidimos continuar no AP onde estamos. Se alguém conhecer alguém que tenha interesse em comprar nosso AP na torre 2 apto 901 favor entrar em contato com nenorojas@gmail.com.

att.

Si Alves disse...

Alexandra e Roberto boa noite!

Sou a favor da ação conjunta. Contem comigo.

Abraços.

Lê e Cris disse...

Pessoal,
Boa tarde,

Ontem minha noiva entrou em contato com a Tenda e eles disseram que a nova data prevista de entrega do imóvel é dia 31.10.2011 .
Mais uma vez vamos ter que esperar a boa vontade deles e ninguém tem uma data ou informação concreta para nos dar. Explicações então, nem pensar...

Claudivan disse...

Pessoal, vamos colocar em prática a ação judicial? Estou começando a ficar preocupado, pois meus pisos serão entregues dia 31/10. Meu irmão é advogado, porém ele mora em outro Estado. Ele não vai poder ajudar. Quem aqui conhece um advogado bom? Que possa dar início ao processo, bem como tirar dúvidas legais, etc. Talvez podemos marcar uma visita sem compromisso no próximo sábado no escritório de advocacia, sei lá.. Estou disposto a dar início já! Abraços.

aai disse...

Boa tarde pessoal, ainda faltam as vistorias do 10 andar ao 18 andar da Torre 1 não tem uma data ainda de entrega e dizem que será em outubro mas sem certeza. Complicado viu.

crippa disse...

Pessoal boa tarde
Minha unidade fica no 10 andar torre 1 e ja efetuei a vistoria as informações são desencontradas.
Crippa

Aline Chaim disse...

Boa Tarde Vizinhos..

Meu apartamento é no 17 andar na torre 1 e nem me ligaram pra marcar a vistoria, pra variar sem noticias nenhuma.
Caso queiram entrar com uma ação conjunta podem contar comigo.

Algum de vcs ja procuraram saber se é legal esse prazo de 180 dias que esta no contrato? Precisamos nos organizar, pois to achando que só será liberado em Novembro e se bobear Dezembro..

Aline Chaim

Sônia e André disse...

Boa Tarde !!!

Pessoal;

Meu apto é o 13 andar da torre 1,ontem 11/10 Assinei com a caixa,porém ainda não me ligaram para agendar a vistoria,visto que ja estamos chegando no meio do mes e ainda nada, no tenda me informaram para falar com a Mercia referente a vistoria, mas ela não estava presente, é um descaso total e uma falta de respeito com todos nós, em não passar as informações verdadeiras,no Sabado 08/10 passei em frente ao empreendimento e não tinha ninguém trabalhando.

Lê e Cris disse...

Pessoal bom dia

A Tenda entrou em contato conosco após postarmos uma reclamação no site reclame aqui e nos informaram que as vistorias serão finalizadas na primeira quinzena de outubro e que após essa data a assembléia será marcada. Informaram ainda que as matrículas já foram liberadas, porém, por se tratar da Tenda, não sabemos até que ponto acreditar visto que hoje já é dia 13 e ainda faltam muitas vistorias a serem feitas...
Quanto a ação conjunta achamos viável sim pois já estávamos em contato com um advogado não só pela multa mas também para pleitear o direito de pegar as nossas chaves e ter acesso ao imóvel.
Contém conosco

Carol e Julio disse...

Pessoal,
Bom dia!

É uma pena que todos os moradores não acessem o blog, pois a 1ª quinzena termina sábado, sendo assim semana que vem já deveria estar 100% das vistorias ok.
Mas vamos tentar nos manter informados pelos moradores que acessam, caso após sábado ainda tenha proprietários sem ter feito a vistoria, já temos certeza que mais uma vez não estão cumprindo com sua palavra.

Abs

Ana Paula disse...

Olá Claudivan, eu concordo que temos que colocar uma ação judicial sim, podemos nos reunir e procurar um advogado. pois cada hora é uma data de entrega e nada... fui sabado falei com o engenheiro ele me disse que já está tudo pronto so faltam algumas vistorios do bloco 1 do 10º ao 18º andar..mais nao dá mais para ficar todo mes essa palhaçada.... Temos que fazer algo sim pois isso nao pode ficar assim eles tem que pagar para nos uma ação sim devido ao atraso que já é de quase 1 ano.

Ana Paula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carol e Julio disse...

Ah Pessoal! Pra quem ainda não fechou piso pro apto. Meu pai trabalha com pisos de madeira e laminados e também com proteção solar (persianas e cortinas). Tem um piso laminado que é bem interessante pra apto, ele tem um emborrachado em baixo que isola o barulho para o apto de baixo, preciso encontrar meu vizinho de cima para indicar esse piso, rs, que é o que vou colocar tbm.

Seguem os contatos:

ATALLA DECOR

9679-4400 (Vivo) e 8093-1019 (Oi)
atalladecor@hotmail.com

juliana disse...

Bom dia a Todos,

Fui ao Procon a semana passada e referente a entrar em uma ação conjunta também concordo, pois acabei de falar na Tenda e a atendente Evelyn disse que a matrícula individual já saiu e que está previsto para a assembleia ocorrer ainda esse mês.
Mais como todos já estão cansados de saber não podemos contar com que eles falam.....

Rodrigo disse...

Pessoal, bom dia.

Sou a favor da ação conjunta, contem comigo...Precisamos marcar um encontro aqui pelo blog e procurar nossos direitos...

crippa disse...

Carol Bom Dia
Agora que vc avisa bom saber depois vou nprecisar de persiana

Crippa

Roberto e Alexandra disse...

Boa Noite

Pessoal marquei uma conversa com advogado especialista em empreendimentos, já entrei com uma ação contra a Tenda. O advogado informou que é mais prudente entrar cada comprador sozinho com uma ação, pois cada caso é um caso e ele precisa analisar contrato por contrato. Caso alguém se interesse em tirar suas dúvidas, me envia um e-mail que eu forneço os dados do advogado, meu e-mail: robertoanalista@ig.com.br
Não da pra ficar esperando a boa vontade da tenda, pois já compramos muita coisa e como muitos temos prazo para receber, até quando vamos ficar esperando o dia 30 de cada mês.

Abraços, Alexandra e Roberto!

Gregory House disse...

Tenho apartamento no décimo primeiro andar... ainda não me chamaram para a vistoria

Carol e Julio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carol e Julio disse...

Pessoal,
Apenas para reforçar em PERSIANAS ele trabalha com todos os modelos e de diversas marcas. Dependendo do que vocês quiserem ele consegue preços bem interessantes. Principalmente pra quem já comprou móveis a proteção solar é importante para não danificá-los.

Seguem os contatos:

ATALLA DECOR

9679-4400 (Vivo) e 8093-1019 (Oi)
atalladecor@hotmail.com

Jaqueline disse...

Boa Tarde Pessoal,

Lendo os comentários anteriores, percebi que alguns moradores receberam informação da Tenda que nesta quinzena de Outubro todas as vistorias estariam realizadas, mais uma mentira, minha unidade é do 16º andar da torre 1 e nada de vistoria até agora!
A primeira estava marcada para o dia 01/09, foi quando recebi a ligação da Tenda cancelando a visita, sem previsão da nova data e também não explicaram o motivo!
No site agora consta entrega em 31/10, sinceramente não consigo acreditar nesta nova data, até quando vamos ser prejudicados e enganados? Lamentável!!!
No caso de ação conjunta, contem conosco.

crippa disse...

Pessoal Boa Tarde
Na data de ontem entrei em contato com o Adm da obra que passou-me a seguinte informação o empreendimento provalvelmente devra ser entregue pela Gafisa entre os dias 03/04/11 as documentações segundo o mesmo estão liberadas até
as individualizações do IPTU, porem o atraso decorre no fato de o paisagismo ter sido comprometido em 70% tendo que ser refeito segundo o mesmo neste periodo ira ao condominio a diretoria da Gafisa para dar o OK. Os elevadores já forão revisados para a entrega segundo o mesmo ele própio ficara na obra até quarta feira próxima em periodo integral.

Crippa

Luciana Estrela disse...

Olá Crippa, poderia nos passar este telefone do Adm da Obra? Obrigada!

Unknown disse...

Caros, bom dia!

Acabaram de me ligar agendado minha vistoria para o dia 18/10 .

Creio que a Tenda correrá agora para entregar o imóvel até o final de Outubro.
Vou ligar na Tenda para verificar qual vai ser o procedimento para pagamento da multa contratual, pois a carência já expirou-se há muito tempo. Creio que ainda valha o esforço para resolver sem acionamento jurídico.

[]'s
Ronnie Santos

Unknown disse...

Conforme mencionei, entrei em contato com a atendimento Tenda, onde fui informado que o valor da multa será calculado e pago/provisionado no momento da entrega das chaves. Portanto, recomendo que todos exijam esse cálculo nesse momento.
A atendente que passou essa informação, foi a Marcela, sob o número de protocolo 1110016015

Abs.
Ronnie Santos

Márcio&Flávia disse...

Boa Tarde pessoal.
Nossa vistoria foi remarcada para o dia 17/10. Esperamos que agora vai.........

Marcelo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo disse...

Olá, a minha vistoria foi agendada para dia 17/10 as 10:00hs

Lê e Cris disse...

Pessoal boa noite

Passamos hoje na obra e pelo andar da carruagem não parece que será entregue em outubro não. O prazo de assembléia prometido pela Tenda após o dia 15 já se foi, pois pelo visto ainda faltam muitas vistorias.

Por favor pessoal que for fazer vistoria essa semana, deem uma olhada na área comum, se falta muito para finalizar e na portaria e quantos andares da torre 1 ainda faltam para finalizar.
Outra coisa importante, será que os bombeiros e a prefeitura vistoriaram a obra e aprovaram tudo? Se alguém puder verificar essas informações com um engenheiro ficamos agradecidos.

Gregory House disse...

Me ligaram também no sábado para tentar marcar a vistoria para segunda feira as 11:30... Mas não pude ainda estou esperando uma nova ligação com uma nova data.

aai disse...

Bom dia, vistoria marcada para o dia 18/10/2011. Até que enfim, tomara que não seja por engano de novo.