segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Status da Obra 10/10/2010

Caros, bom dia!

Seguem as fotos com o Status da obra em 10/10/2010:

A 2ª torre está no 13º andar, e a 1ª Torre no 12º andar; podemos observar as grades e janelas já sendo colocadas!






56 comentários:

Unknown disse...

Boa noite Elaine,
Diante a decisão do STJ é proibido a construtora cobrar juros (INCC) na obra.
Antes do vencimento, faça um requerimento para Tenda exigindo a exclusão de juros e o pagamento somente do valor principal. Se não não for acolhido seu requerimento, vc deverá procurar o judiciario. Abraços Fabio

aai disse...

Boa noite pessoal, obrigado pelas informações e fotos ... É isso vamos continuar acompanhando. Abraços e parabéns pelo blog.

Aninha disse...

Boa Tarde, liguei na tenda e me informaram que nao estão sabendo de nenhuma decisão do STJ, e se houver isso mesmo eles nao vão querer essa decisão pois segundo eles a construtora tem prejuizos. Entao o que ele me falou foi para continuar pagando pois concerteza isso nao valerá, pelo que eu ouvi do corretor é que juros nao pode mesmo ter, mais o INCC é normal sim.

Shirley disse...

Pessoal tudo bem, eu trabalho na área financiera, e posso talvés ajuda-los.
INCC é correção, não é juros, pelo menos no meu contrato é indicado apenas correção do INCC e isto é permitido por lei, pois trata-se de correção monetária e não Juros.

Unknown disse...

Ok, mas lembrem-se q após o financiamento da caixa, há sim incidência de juros e não mais incc.

[]'s

Marco Aurélio disse...

boa noite pessoal!!!!!!Ontem liguei na tenda pra saber sobre minha fatura q todos os meses eles não me mandam alegando falta de pagamento no mes anterior,aí tenho que pegar receber por email imprimir e efetuar o pagamento,e outra coisa que fiquei sabendo q em dezembro terá que ser paga a fatura dos R$15.000,00 mesmo sem a entrega do apartamento,infelizmente para a cobrança tem q seguir o contrato mas para a entrega do apartamente pode ser entregue com atraso........

Gabi Maximiano disse...

Olá Marco Aurélio boa tarde.. Liguei na TENDA no dia 21/09 e a atendente Ana me informou q esse pagamento será feito no dia 15/02 e a entrega do ap esta prevista para MAio e que em JUN deve sair o habite-se... É td muito complicado, cada vez q uma pessoa liga é passado uma informação diferente... Não sei se p/ cada atendente é passado uma informação ou se realmente é falta de conhecimento geral a respeito do assunto...Posso observar as torres em construção da rua da minha casa e parece estar indo td bem, não acredito q a obra atrase tanto,parece que vão começar o 14andar da torre 2 e o 13andar da torre 1 e já estão colocando as janelas.As vezes conseguimos ve-los trabalhando durante a noite, mesmo em alguns fins de semana..

Jessica disse...

Boa noite pessoal estou muito preocupada, pois meu noivo ligou na tenda ontem 25/10 e atendente informou que mesmo sem a entrega das chaves teremos que pagar o valor das chaves,alguem teria alguma informação certa, porque sinceramente acho um absurdo temos que pagar por uma chave que não teremos, quem garante caso pagarmos, eles não atrasarão mais ainda?, porque não teremos outras garantias. Cada vez eles falam uma data diferente para entrega, na ultima vez que ligamos eles informaram a entrega para Set2011, ou seja ultrapassa os 180 dias de carencia prevista em contrato.

Estou pensando em ir no procon,alguem já foi ou tem alguma noticia?

Jessica e Rodolpho

Gabi Maximiano disse...

Oi Jessica boa noite... As coisas estão meio confusas mesmo, pq p/ mim informaram que a entrega é MAIO.. Mas quanto ao valor da chave, me foi passada a mesma informação, que teremos que pagar mesmo sem termos recebido o ap, porém a data para pagamento que me foi informada é 15/02/2011...Gostaria de saber também se alguém tem uma informação diferente justamente por que não teremos nenhuma garantia...

Gabi Maximiano disse...

Olá pessoal boa tarde... Ainda há pouco recebi o seguinte email de um ex-proprietário e, a pedido do mesmo, repasso a vcs... Até mais.

______________________________________________

Meu nome é Giovanni e minha esposa e eu adquirimos uma unidade na Torre I no 18º andar. Mas infelizmente cancelamos o contrato por 02 motivos:

1º - Descobrimos que realmente as garagens serão travadas. E o pior... será feito um rodizio definido em assembléia para troca de vagas. Isto é, um ano vc estaciona seu carro numa vaga e depois muda pra outra vai saber onde. É um absurdo ainda existir esse tipo de empreendimento e ainda mais para um porte desses. Na época liguei na Tenda e me disseram... "pra eu deixar uma cópia da chave do meu carro pro meu companheiro de vaga..." ou "... deixa o freio de mão solto para o vizinho empurrar seu carro e tirar o dele..." pode uma coisa dessas?

2º - Descobrimos que não era a FIT e Gafisa que iriam concluir o projeto e sim a Construtora Tenda. Foi uma grande surpresa pois não nos informaram sobre essa mudança. Resolvemos investigar em sites de reclamação e encontramos inúmeras irregularidades dessa construtora (se é que se pode chamar assim) e decidimos fazer o distrato. Isso em 17/11/09. Finalizando, perdemos o valor pago em cheques para comissão e até a presente data não recebi o valor que paguei a Tenda descontando os 30% de multa.

Estou enviando este mail para que vc e seu esposo fiquem atentos, pois descobrimos tb que venderam diversas unidades para 02 clientes ao mesmo tempo, isto é, um deles seria reprovado pela Caixa e por isso a Lopes e HabitCasa embolsariam o valor da comissão já paga. Um absurdo não??

Por favor repasse essa informação aos futuros proprietários como vcs para que acompanhem detalhadamente tudo o que for entregue pela construtora como qualidade dos materiais e estrutura do edifício, para que não venham a ter problemas futuramente.

Um Abraço e boa sorte.

Giovanni

Gabi Maximiano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Si Alves disse...

Olá pessoal!

Gostaria de comentar com todos a postagem da Jéssica Thais sobre o fato de procurarmos o procom.
Além de ultrapassa os 180 dias de carência prevista em contrato, é nos passado informações divergentes, não sabiamos a questão da garagem travada, quando foi nos vendido ninguém comentou que seria a construtora Tenda responsável pelas obras e milhares de outras particularidades que nos fizeram até perder dia de trabalho.
O que vocês acham?

Shirley disse...

Olá,

Sobre as vagas, na documentação que pelo menos eu recebi estão as normas do condomínio se quiserem eu envio documento para vcs por e-mail. Porém existem mesmo várias irregularidades nestes contratos, primeiro não está nomeado a empresa Tenda como construtora do imóvel, o que nos dá direito de processo contra a Lopes ( Habitcasa) e a própria Tenda no Juízado de pequenas causa, com direito a restituição integral dos valores pagos.
2.o. A Habitcasa me enviou apenas Nota fiscal dos cheques que paguei a mesma, não declarando a prefeitura de SP os valores pagos direto aos consultores, o que diverge do valor do recibo que recebi no dia da compra. O que sei é que todo o pagamento deveria ter sido considerado na NF, verifiquem se vcs receberam nota fiscal da Habitcasa ( dá para consultar na prefeitura de SP) www. pefeitura.sp.gov.br ( NF eltronica) basta cadastrar seu CPF e vcs encontraram a nf-e, no meu caso super errada, pois o valor pago foi de +- 4,5 mil a Habiticasa e na NF consta apenas 1,7 mil.
Estou muito descontente com este negócio, estou tentando fazer aditivo do contrato porque em dezembro irá ser cobrado via boleto as chaves que ao ler o contrato consta como intermediária, então resolvi renegociar este valor pois tenho medo de sair no prejuízo, porém primeiro eles dizem que estou com parcelas em haver, então enviei os comprovantes por e-mail, não fizeram a baixa dos valores ainda, e não me enviaram a parcela de setembro somente a de outubro que já está paga também, apesar de ter solicitado várias vez antes do vencimento para que me enviassem. A impressão que tenho é de que estão fazendo de tudo para eu não fazer o aditivo do contrato.
Demoram de 20 a 40 minutos para me atender, teve atendente que desligou na minha cara, e estou com mais de 12 chamados abertos sem resolver.
Estou indo agora sexta-feira fazer depósito em Juízo do boleto que não recebi e estarei movendo processo contra a Tenda pois o não envio da cobrança na data acordada entre as partes nos dá direito de exigir pagamento em Juízo e brigar na justiça por danos Morais.
Estou vendo meus sonho de ter meu apartamento indo por água a baixo, por irresponsabilidade de uma empresa que não foi a qual quis contratar, pois me sinto completamente engana pela Gafisa e pela Lopes que no dia 25/01/2009 me convenceu de que iria viver um sonho e na realidade está parecendo um grande pesadelo!

Shirley disse...

Pessoal,

Proponho movermos uma ação no tribunal de pequenas causa, solicitando adiamento do valor a pagar devido a não entrega do apartamento na data acordada, sendo que o valor representa chaves do apartamento. Outro motivo que podemos utilizar é o mal atedimento do call center, que por lei deveria atender em no maximo 1 minutos, eu em todas as vezes levo mais de 25 minutos já chegou a ser 40 minutos além de não resolverem o problema.
Também temos direito de entrar na Justiça por termos sido enganados no contrato, onde a Gafisa e a Lopes em momento algum indicou a construtora, em meu contrato mesmo não consta a empresa Tenda.
Podemos ou mover processo na justiça comum com advogado, ou combinarmos de mover no mesmo dia uma ação individual contra a tenda. Um de nós pode ir antes no tribunal de Osasco, pegar as orientações, pois devemos redigir um documento que tem um padrão indicado pela conselheira do tribunal, distribuir como devemos fazer para todos e mover a ação individualmente cada uma. O impacto para Tenda será muito grande, acredito até que devemos responsabilizar no processo a Gafisa e a Habiticasa como co-parcipantes do problema.

Si Alves disse...

Olá pessoal!

Concordo com a Shirley, é muita falta de respeito e de humanismo o que estão fazendo com a gente. São muitas irregularidades e muitas mentiras.
Conheço 4 casos em que a construtora não entregou e um deles somente na finalização das obras foi descoberto que a construtora não tinha autorização da prefeitura.
Uma amiga processou a Tenda e contratou um advogado especializado nestas causas.
Vou verificar com ela.
Pessoal, caso a agente se aprofunde nesta questão, sugiro que a gente passe a conversar por e-mail, por ser um meio de comunicação mais reservado.

Bjs!

Si Alves disse...

Pessoal,

Um outro detalhe, um ex-morador informou que comprou um apto no 18º andar e pelo que o corretor me falou no momento da compra é que o prédio tem 17 andares, alguém tem alguma informação sobre isso?

Tiago Lima disse...

Simone,

Muitos informações divergentes são devidos a falta de leitura do contrato de compra e venda e demais documentações entregues no ato do fechamento do negócio, que todos nos temos o dever de ler. Em leitura ao contrato é sitado que o empreendimento é composto por 18 pavimentos.

Shirley disse...

Tiago,

Algumas dúvidas acredito que sim, que seja por falta de não terem lido o contrato, mas no meu caso eu li muito bem o contrato, para você ter idéia li o mesmo por 5 vezes , uma delas na frente do corretor, fiquei no escritório ( onde fica o decorado) por 5 horas tirando dúvidas! e sei de tudo sobre as claúsulas, inclusive sei que eu não comprei nada da Tenda.
Para mim a questão é o descaso, a falta de atendimento digno e falta de cárater da construtura.
Aqueles que estão satisfeito, ok eu concordo que não devem querer reclamar etc.
Eu não tou, e não quero desistir do meu imóvel, só quero fazer valer meu direito de consumidora e fazer valer meus direitos.
Eu estou colecionando chamados ( estou com 12 códigos de atendimentos em aberto)e cheguei a ir pessoalmente na Tenda mas não me atenderam alegando que tenho que agendar, quem disse que eu consigo o agendamento?

Marco Aurélio disse...

boa noite a todos os seguidores do fit novo osasco.
Hoje fiz uma ligação para a tenda para saber como ficaria a cobrança da chave no mês de dezembro e como eles são enrrolados,eu fiz os pagamentos em dia,e como eles são incompetentes não consta o meu pagamento do mês 06 e mês 07,e já foi enviado o fax para eles dos comprovantes de pagamentos dos meses 06 e 07 só que eles ainda não deram baixa no sistema por isso ainda consta pendências,por isso não consigo agendar uma visita na tenda.
E para adiar o pagamento da fatura da chave tem que ser pessoalmente para assinar um novo contrato fazendo a prorrogação do pagamento da chave.
E falei para a atendente Luciana que eles estariam me enrrolando para chegar o dia de pagar a chave e não dar tempo de efetivar o novo contrato,segundo a atendente eu não teria problema porque as minhas ligações então gravadas e com numero de protocolo,que eu conseguiria a mudança do contrato sem problema mas mesmo assim não podemos confiar neles pois todos as ligações cada atendente fala uma coisa diferente.......

Marco Aurélio disse...

E a atendente me disse que a entrega está prevista para o mês de junho de 2011.............

Shirley disse...

Pessoal,

Todos já ligaram na Tenda e se certificaram de que todas as parcelas estão quitadas... liguem vcs teram uma surpresa pois está uma babunça.
Outra dúvida todo mundo recebeu o boleto de setembro? porque vcs acreditam que disseram que não geram meu boleto pois deu erro no sistema... estou com todos boletos pagos, falta só este que não recebi e estou solicitando desde o dia 20/09 ( 5 dias antes do vencimento) já estamos em novembro nem consigo pagar de forma alguma porque não tenho boleto e nem como fazer isto de outra forma, inclusive já paguei novembro que é a minha última parcela antes das chaves.
Vou optar por pagar as chaves, mas estou quase vendendo meu apartamento a outra pessoa, pois estou cansada de brigar com a Tenda, e para mim mais coisas ruins vão acontecer até esta entega ser concluída!
Hoje fiz minha última tentativa, enviei um e-mail e em cópia um amigo que faz parte do Estadão, este por enquanto não irá publicar nada, mas já dispôs a ajudar com reportagem caso a tenda não resolva meu problema. Vamos ver o que acontece.

Gabi Maximiano disse...

Olá boa noite... Tive um pequeno problema com a relação ao boleto, mas o meu já foi resolvido. Em setembro liguei na TENDA e me informaram que minha parcela de JULHo estava em aberto, enviei um fax do boleto pago e recebi um email de ocnfirmação. Já retornei após isso e está tudo ok. Parece que foi feito uma alteração no sistema que eles utilizam e alguns dados foram perdidos. Ainda tenho mais 2 parcelas antes das chaves (dez e jan), na Tenda a informaçõ que me passaram, pelo menos na minha situação, é que o pagamento das chaves será em 15 de junho de 2011. Minha opinião pessoal quanto a isso é que acho que nos desesperamos por conta do empreendimento estar sendo conduzido em nome da Tenda. A obra está avançando bem, precisamos esperar, pois por enquanto está dentro do prazo. Não entendo muito dessas coisas, posso até estar sendo ingênua, mas acredito que devemos esperar para ver se a obra será concluida no prazo, para ai sim tomarmos alguma decisão mais acertada. Todos estamos apreensivos e ansios com tudo isso, mas devemos acreditar que dará tudo certo. Afinal, o investimento já foi feito.

Denise disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Denise disse...

Bom dia! Só para conhecimento de vocês, já recebi o boleto das chaves com vencimento para novembro, conforme acertado no fechamento do contrato. A obra da torre 2 já está no 17º e está indo muito bem. Faz um mês mais ou menos que vi uma caminhão carregado de pisos sendo descarregado, por isso, acho que eles já estão colocando nos aptos que estão com portas e janelas instalados.

Gabi Maximiano disse...

Oi Denise... Sensacional!!! A melhor noticia q vc poderia ter me dado!!! Sou proprietária da do 1104 da torre 2... Obrigada!!!

Claudivan disse...

A Gabi tem toda a razão. Eu mesmo comprei o apartamento, tendo quase certeza que eles não entregariam em dez/2010. Por isso que praticamente todo contrato é padrão ser estabelecido 180 dias após a data da entrega das chaves. A não ser se a gente tivesse dinheiro suficiente para bancar umas 10 equipes do lar doce lar, do Luciano Huck que constroem uma casa em uma semana. :) Mesmo assim, eu vou ligar para eles para perguntar qual o prazo e verificar se não há alguma pendencia financieira, pois até o momento recebi todos os boletos corretamente.

Aninha disse...

Olá Claudivan eu liguei ontem para ver se tenho alguma pendencia e nao tenho nada tbm todos estão vindo corretamente antes do prazo, eu tbm já sabia que nao entregariam em dez, mais acho que até JULHO eles entregam sim, pois a construção esta sendo super rapida cada semana que eu passo lá é um andar que sobe :)

Claudivan disse...

Então.. Também liguei hoje cedo para a Tenda, e meus boletos estão em dia também. Segundo a atendente a entrega está prevista para jun/11 mesmo. Pelo andamento da obra, acredito que teremos a sorte de receber o empreendimento no prazo prometido pelo contrato. Espero!! rs

Denise disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thiago disse...

oi pessoal, eu tb adquiri uma unidade só que no Barra Funda Park, gostaria que vcs visitassem meu blog e dessem opinioes para que nós do Barra Funda Park tb sejamos uma comunidade para acompanharmos o andamento do empreendimento.

Thiago disse...

ah, ia esquecendo, o meu blog que tem apenas 1 dia é: barra-funda-park.blogspot.com.
Visitem e vamos nos unir a nosso favor, abração.

Thiago disse...

nossa!!!!!!!!!!lendo as postagens de voces começo a ficar com medo, pois estou somente no início do Barra funda Park e ja estou tendo problemas com relação a boletos e baixa do que ja foi pago. Até agora nao pude pagar nada via boleto porque eles ainda nao deram baixa no valor do ato de venda, sendo que o cheque ja foi ate compensado no dia 05/10

Claudivan disse...

Olá Thiago.. Tem muita gente com problema mesmo aqui.. Mas no meu caso, eu ainda não tenho nada a reclamar da Tenda, pois desde a reserva da minha unidade até o momento, está tudo conforme o planejado. Inclusive, o financiamento da caixa já está aprovado e a escritura do cartorio já está até comigo. É bom voces organizarem o quanto antes pra ver se o problema é com todo mundo, pois a Tenda é muito enrolada com alguns e "certinha" com outros..

Thiago disse...

Oi Claudivan! Sua declaração é animadora diante de tanta reclamação!! Obrigado por compartilhar o lado bom do negocio fechado com a Tenda, fico feliz e torço para que o nosso tambem seja assim sem maiores problemas.Vamos mantendo contato e visite o blog: barra-funda-park.blogspot.com

juarez disse...

Tudo bem galera, eu queria tirar uma dúvida com os proprietários que assinaram os seus contratos para pagamento das chaves em Dez/10 o que está definido? alguém já recebeu boleto para pagamento.Este pagamento foi adiado para Jun/11 já que estão informando que as chaves seram entregues nessa data ``se é o pagamento das chaves´´ o correto é pagar nesta data.

Shirley disse...

Juarez,

Em meu contrato a chaves consta como intermediária, ou seja há a obrigatoriedade de pagamento na data acordada, leia seu contrato,existe um documento anexo com os valores de parcelas acordado entre vc e a construtora, se estiver como "intermediária", para vc não pagar agora em dezembro deverá efetuar um aditivo de contrato, para isto deverá ligar na Tenda e solicitar agendamento. Se existir boletos em aberto a tenda não agendará.
Porém existem pessoas com todos os boletos pagos, e que a Tenda alega que o Contas a pagar está com problemas mesmo depois de ter recebido todos os comprovantes via e-mail, meu problema vai a alem, eu estou com um unico boleto ( Mês de setembro) sem pagar devido a empresa não ter gerado o boleto ( o qual abri chamado 5 dias antes do vencimento do mesmo solicitando envio do boleto) e até o momento não foi resolvido, olha que estava tentado fazer o aditivo de contrato desde agosto, quando começaram meus problemas... Pois meu fundo de garantia teve um aumento significativo.
Eu desisti, iria ter que pagar mesmo a chaves qualquer mês, então decidi pagar na data que acordei, porém ainda estou com a pendência do boleto, que não conseguem gerar de forma alguma...

Unknown disse...

FRANCISCO

Boa-tarde,

Entrei neste blog para comunicar-me com meu futuros vizinhos e percebi que está havendo um déficite de comunicação.
Quando eu assinei meu contrato fiquei sabendo que as vagas do estacionamento eram, na sua grande maioria trancadas, mas que haverá um sorteio para as vagas individuais.
Gostaria de dizer a todos aflitos que boa parte acordada entre mim e a construtora está caminhando bem, inclusive já recebi toda a documentação cartorária, até uma importância devolvida pelo cartório por atraso. Porém, de ao ler os problemas de alguns fiquei preocupado e liguei para a TENDA que me informou sobre a normalidade dos meus pagamentos e também da entrega possível no mês 7/2011.
Estou pagando as chaves, pois não quero pagar muitos juros.
Parabéns pelo Blog.

Unknown disse...

Carissimos, primeiramente, desculpe-me pela ausência e falta de atualização do blog; por motivos profissionais estive fora por um período.
Vamos lá, quanto à chave do imóvel, fui pessoalmente a Tenda e Falei com a funcionária Valquiria Santos que me garantiu que é possível sim fazer o Aditivo até a data de entrega do imóvel.
Ao ler os posts me preocupou a notícia de que a Tenda estaria fazendo “Overbooking” de Apartamentos, ou seja, vendendo um imóvel para mais de uma pessoa; Por isso sugiro e informo que a irei efetuar um cadastramento dos vizinhos de cada torre (apenas none,numero da torre e numero da unidade), para que descubramos se realmente há essa prática ilegal. O que acham? Apesar de nem todos visualizarem o blog, nossa audiência é grande e se tiver algum “gato”, temos chances de descobrir.

Quanto ao número de Andares, podemos ver na maquete do post anterior que o prédio possui 18 andares, sendo assim a venda do 18º andar está dentro da normalidade.

[]’s a Todos!

Logo mais postarei outras fotos da obra e mais novidades!

Shirley disse...

Ronnie,
Ótima ideia

Nome Shirley de Oliveira Beltrami Gonçalves
Meu ap: 808 Torre 2

Gabi Maximiano disse...

Olá p/ todos... Só pq constar, não tenho certeza qto a torr 1, mas a torre 2 ta quase pronta!!!!

Gabriela Maximiano de Oliveira, ap. 1104 torre 2

Até mais...

Si Alves disse...

Que ótima notícia Gabi!


Simone Alves, ap. 1001 torre 1.

Marco Aurélio disse...

Marco Aurélio,ap 1002 torre I

michele disse...

Alexandre Souza e Michele Nascimento, ap 1105 torre 2

EDU disse...

Carlos Eduardo ap 1105 Torre I

crippa disse...

Boa Tarde a todos,
Artur Crippa torre 1 1007

Aninha disse...

Ana Paula R de Oliveira,ap 1503 torre 1

Claudivan disse...

Claudivan Araujo, Torre 2, 1002

Blogger disse...

Marcelo e Sandra Torre 1, AP 1106

Thiago disse...

Ronnie, como faço pra divulgar o blog para que os proprietarios do Barra comecem a ver e a seguir o blog?

Thiago disse...

lembrando que meu blog é barra-funda-park.blogspot.com. E foi ispirado em vcs que tive a iniciativa de faze-lo com o mesmo intuito. Abração

Jessica disse...

Jessica e Rodolpho torre 2 Ap1405

juarez disse...

Juarez AP 1805 Torre 2

Aline disse...

Aline Monaris - Marcelo Tiago
Torre 1 - apto 403

Aninha disse...

Boa tarde Pessoal, uma otima noticia :). Meu irmão passou ontem no empreendimento e falou com um dos chefes da obra ele disse que está super avançado as obras, já estão terminando as torres e já estão colocando pisos, ele disse que eles terminam até abril, vamos torcer né.
Abraços ;)

Milene e Luciano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Milene e Luciano disse...

Olá pessoal! Sou a Milene e meu noivo Luciano e nosso Ap é o 307 Torre 2. Qdo fomos a Caixa a data de entrega estava para o dia 28/02/2011 (podendo ter atraso), o contrato de vocês também tem essa data?