sábado, 22 de maio de 2010

1° Post- Futuros Vizinhos, uni-vos!




Caros proprietários (futuros vizinhos) do Residencial Fit Novo Osasco; Está criado o ponto de encontro, escritório de "pseudos-moradores" de nosso "condomínio"; Creio que assim como eu, muitos estão vendo a divulgação na mídia (principalmente digital) dos problemas que outros moradores estão enfrentando para simplesmente receberem o produto que compraram da construtora Tenda. O nosso condomínio, conforme data acordada na compra, deverá ser entregue em Dezembro de 2010, entretanto pelo que estou acompanhando, infelizmente acho difícil essa data ser respeitada. Creio que, se não todos, a maioria adquiriu seu apartamento com o intuito de morar nele; Muitos devem ter comprado enquanto pagam aluguel em outro imóvel, somente esperando “o tão distante” dezembro de 2010 para receberem as chaves e saírem do aluguel; e dessa forma imaginem só: Caso as obras não sejam entregues no prazo, alguns terão que renovar contratos de aluguel por mais um período, e depois pagar multa de rescisão por não cumprirem o período estipulado em contrato. Outros, como meu caso, estão aguardando uma melhor definição para marcarem a data de seu casamento, outra etapa importante que assim como a aquisição do primeiro imóvel, irá selar uma nova fase de suas vidas; Creio que apenas nesses dois exemplos muitos irão se identificar, entretanto temos vários outros casos que independente da finalidade do apartamento, compraram o imóvel e naturalmente devem recebê-lo, no prazo e com a qualidade acordada no ato da compra.

Amigos, hoje resido próximo ao “futuro condomínio” e posso dizer: Não há trabalhadores na quantidade necessária e o projeto não está sendo tocado no ritmo que deveria. Estamos no dia 22/05/2010, há menos de sete meses da entrega acordada e o que vejo é: A primeira torre está no terceiro andar ainda, e a segunda torre ainda não passou do primeiro andar. Senão me engano o prédio todo possui 16 andares, ou seja, ainda faltam construir 13 andares da primeira torre e 15 andares da segunda. Muitos irão dizer: Ora, mas já fizeram a fundação que é o mais demorado e menos visível; entretanto temos que levar em conta que, já faz um ano que iniciaram as obras, ou seja, levaram 1 ano só para fazer a fundação?Devem ter caprichado...
Pois bem, desabafos a parte, o principal intuito desse blog é justamente FISCALIZAR a obra de nosso imóvel, que se tudo der certo, daqui a alguns meses poderemos chamar de “LAR”; Sendo assim proponho que nós proprietários divulguemos qualquer noticia de negociação com a Tenda, sejam problemas, soluções ou qualquer outra coisa que seja válido compartilhar com os outros proprietários; Com certeza, se formos organizadas e nos unirmos, ficará muito mais fácil negociar com a Tenda em uma situação mais crítica. Além de postarmos noticias, sugiro que a cada mês (ou se possível a cada quinzena) alguns dos moradores vá até as obras e fotografem alguns pontos importantes, para que ao longo do tempo possamos monitorar através da evolução desses pontos, o andamento da obra, e assim, caso seja necessário, tomarmos posturas mais pró-ativas frente a problemas que possamos ter no futuro. O envio da foto, como qualquer outro contato poderá ser feito diretamente para meu email: ronniejsantos@gmail.com, porém solicito que respondam os tópicos com o contato de vocês para que possamos fazer uma rede de contatos (quem preferir pode mandar no meu email mesmo). Tentarei o mais breve possível postar fotos do status atual da obra, mas peço que façam também e enviem as fotos para que juntos possamos tomar conta do que é nosso! DIVULGUEM PARA OS OUTROS MORADORES!

44 comentários:

Shirley disse...

OI, sou proprietária do ap 818 da 2ª torre. Estou interessada em acompanha.
No nosso contrato vi que existe uma cláusula que pode prorrogar a entrega para 180 dias ( 6 meses), porém quando comprei estava na expectativa de receber entre dez/2010 e jan/2010, o que acho que será difícil.
Vamos nos movimentar, porque se não ficaremos a ver navios....

Unknown disse...

Cuidado com a tenda!!! ela não cumpre o que diz muito menos o que está no contrato http://www.uniblog.com.br/tenda/
abraços sorte pra vcs

Evelyn disse...

Nossa, vocês estão entrando numa roubada. Há apartamentos com entrega prevista em 2007 e que até agora não foi entregue. É melhor vocês cancelarem e procurar outro ap para morar. Um opção nova e que não está muito cara e com previsão para entrega em agosto/2011 é no residencial São Cristóvão. Fica perto do Rodoanel, no Veloso. Já tem várias torres prontas.

Evelyn disse...

Outra coisa, a tenda promete entregar àreas de lazer e no fundo não entrega quase nada. A vaga que guardaremos o nosso carro é presa...teremos que deixar a chave com vizinhos, ou freio de mão solto...imagina só... tem tanta gente que não tem cuidado com nada e deixar nosso carro na mão de outra pessoa...isso não falaram na assinatura do contrato não é... Eu pedi distrato, estou aguardando a devolução, mas tá difícil...já comprei outro no residencial São Cristóvão...tem escola lá dentro, dentista, lava rápido e o preço ótimo...a partir de 101.000,00. Não percam tempo em aguardar o fit porque vai demorar e ser uma porcaria.

Unknown disse...

Caros, primeiramente gostaria de agradecer ao acesso no blog, e como prometi tentarei ainda essa semana tirar as fotos para postar aqui, porém quem tiver condições de fazer isso, sinta-se a vontade e me envie para que eu consiga postar também; pois por problemas de saúda não consegui fazer isso no final de semana.
De qualquer forma compactuo com a preocupação de vocês, mas ainda tenho esperança, pois a Tenda já investiu uma grana na obra e provavelmente, até que entregue as etapas da obra não vai ter o repasse da CEF. Isso é o que eu penso, e como dito no post estão no 3ª andar da primeira torre e 1º andar da segunda torre, daqui pra frente irei fiscalizar (e conto com a ajuda de vocês) para poder estimar em quanto tempo estão subindo cada andar, após esta estimativa poderemos fazer as contas e verificar se pelo menos no meio de 2011 eles irão de fato entregar o imóvel, e em todos os casos teremos mais argumentos para pressionar a Tenda.

Mais uma vez obrigado, e não esqueçam, basta tirar as fotos e me mandar que irei postar no blog!
Abraços e “Boa Sorte” a todos!

Evelyn disse...

Ronnie, moro em Carapicuiba, o que dificulta muito a ida até Osasco para tirar as fotos...e ainda tenho só uma folga por semana. Você já assinou o contrato de financiamento com a caixa econômoca? Eu ainda não...e por isso que estou mais preocupada ainda, pois amigos assinaram em outros condomínios logo após fechar com a costrutora.

Evelyn disse...

Você mora próximo do Fit? Isso ajuda a acompanhar a obra...Conheço outras pessoas que compraram tb e moram de aluguel. Nossa estão ficando malucos com isso, pq a ideía de comprar seu ap está se tornando um pesadelo. Não é fácil morar de aluguel e ter uma data "prevista" para mudar...

Evelyn disse...

http://www.reclameaqui.com.br/624466/tenda-construtora-s-a/demora-na-entrega-do-apartamento/

Venho através deste contar meu sofrimento com a Tenda e desde já desejo que este vá para as mãos de alguém responsável que saiba como me ajudar. Adquiri um apartamento (Bilbao) em dezembro de 2009, o apartamento já estava pronto, mas até hoje ainda não me entregaram. Cada vez que ligo ou vou até a loja recebo uma notícia diferente. Dei uma entrada de R$ 7.000,00 e paguei as taxas cobradas pela construtora. No ato da compra obtive um desconto no plano Minha Casa Minha Vida, no início deste ano fui chamado para renovar toda a documentação já entregue anteriormente. Novamente em março fui chamado e tive um retorno muito triste, segundo a funcionária Elaine, perdi R$ 6.600,00 do plano Minha Casa Minha Vida, pois meu salário tinha sido alterado. Mas eu já havia assinado um documento no ano anterior justamente para não sofrer nenhuma alteração. No sábado (22/05/2010) fui até a loja da Sé e um funcionário do financeiro me disse que a Construtora tinhaque quitar taxas com a prefeitura e não tinha um prazo para a resolução do meu problema. Disse que era melhor eu procurar os meus direitos. Hoje sinto-me muito indignado.
Atenciosamente

Antonio Lima

Evelyn disse...

http://www.reclameaqui.com.br/626341/tenda-construtora-s-a/demora-da-entrega/

Comprei um apartamento da tenda em 2006 no conj. residencial canada e até hoje não me entregaram. Depois de ouvir muitas mentiras, resolvi procurar um bom advogado para resolver meu problema.É o que recomendo a todos os compradores. Entrem na justiça e também não custa nada denunciar a tenda no ministério público. Eu já fiz isso. A denúncia pode ser feita pelo site do MPMG.
Boa sorte para todos vocês sofredores como eu.
Rita

Evelyn disse...

http://www.reclameaqui.com.br/623949/tenda-construtora-s-a/3-anos-de-atraso-e-de-humilhacao/

Em dezembro de 2005 comprei um apartamento na planta da ConstrutoraTenda, no condominio Vila Park, com entrega prevista para julho/2007 e ja estamos em maio de 2010 e ate hoje não me entregaram a chaves, a prestação não para de subir, nesse periodo estou passando pelas piores humilhações que nunca imaginei que iria passar, minha historia ja virou motivo de piadas entre meus familiares e colegas, casei em dez/2008 e minha esposa e eu estamos extremamente tristes com essa situação, ou seja o momento mais sublime de um casamento esta sendo perdido por causa de uma empresa que não da a minima para seus clientes, todos os meus moveis ainda estão na loja guardados e possivelmente todos empenados, a garantia de todos os meus eletrodomesticos venceram e não pudi nem usa-los ainda por que aluguei uma casa simples porque acreditei na tenda e achei que iria ficar la por pouco tempo, e não os trouxe. Uma tristeza profunda que somente que a vive pode saber como é, meus sonhos e minha felicidade foi [editado pelo Reclame Aqui]do por esta empresa.
E como ja vi as varias reclamações, o modus operandi esta empresa é igual para todos os clientes que ligam, La existe um monte de pessoas despreparadas e sem compromentimento com a verdade, vão inventando desculpas a todos mes, sempre que voce liga sempre a mesma coisa, vai sai dia 30/01, 28/02, 30/03,30/04,30/05,30/06.... Voces acreditam que no começo disseram que havia um Pau Brasil, plantado no terreno. Quanta ousadia!
A pergunta é uma só: Todos os blocos e as areas comuns ja estão prontos , quando iremos receber as chaves?

Evelyn disse...

Nossa olhem todas as reclamações contra a tenda no Brasil todo...

http://www.reclameaqui.com.br/503951/tenda-construtora-s-a/fit-novo-osasco/

Unknown disse...

Lynn, moro próximo ao empreendimento sim, entretanto passei por uma cirurgia recente e talvez não consiga ir lá por esses dias, mas prometo que em breve estarei lá! Fiz como você, ainda não fiz o contrato com a Caixa, porém isso não é to ruim pois, mesmo que o AP não estivesse pronto na data, teríamos que começar a pagar as prestações para a Caixa, a menos que entrássemos com uma liminar para poder suspender os pagamentos. De qualquer forma, existem apartamentos que estão sendo entregues, sendo assim vamos ter esperança e vamos nos informar melhor sobre o nosso empreendimento. Acho que podemos também ir à prefeitura para verificar se existe alguma restrição lá quanto ao empreendimento.

Se tiverem alguma idéia, postem aqui, vamos nos organizar antes, para que, caso seja necessário, tenhamos todos os requisitos para entrar com ação contra a construtora.

[]’s

Ronnie Santos

Aninha disse...

Olá Galera, na ultima vez que fui na caixa o informado que as chaves vão ser entregues em março/2011.... Já estão no 3º andar da torre 2.
Moro perto entao fica facil visualizar, estão sendo rapidos depois que começou o 1º andar.
Ana Paula

Aninha disse...

Isso me deixou preocupada "A vaga que guardaremos o nosso carro é presa...teremos que deixar a chave com vizinhos, ou freio de mão solto" Alguem sabia disso ?

¥V!n!©!u§¥ . disse...

Bem Ola Pessoal sobre as vagas foi passado no dia que infelizmente as vagas seriam uma atra da outra ou seja dois Ap`s teram q se entender referente as vagas.. inclusive na maquete estava assim.
Mas essa data realmente tem o periodo de 6 meses que por lei eles podem atrasar mais que isso tem q pagar indenizaçao no valor de um aluguel para os proprietarios.
Mas quando fui na CAIXA já me avisaram q a previsao passo pra MARÇO/2011.

Unknown disse...

Amigos, sinto muito informar mas hoje liguei na Central e a informação que tive foi que da entrega prevista para DEZ/2010 o prazo foi prorrogado para JUN/2011 a partir dai eles tem mais 60 dias para emitir o habite-se e a partir do habite-se mais 60 dias para emitir a matricula do imóvel , ou seja, podemos esperar a entrega pro final de 2011. Além disso na Central somos informados que a Tenda deve pagar uma multa a partir de 180 dias de atraso, porém a empresa esta respaldada por que no contrato que assinamos esta previsto o atraso de até 180 dias e não valor de multa, ou seja, mais uma vez se tivermos que recorrer de algum atraso podemos, além de ficar sem imóvel também sem nenhuma indenização.

Aninha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aninha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aninha disse...

Boa tarde, acabei de verificar e a data de 180 dias seria a partir de DEZ/10 que foi a data inicio que esta no contrato da entrega, nesse caso eles tem até JUN/2011 para entregar, e realmente tem o habite-se e a matricula mais são no maximo 2 meses os dois juntos.

Claudivan disse...

Olá pessoal, sou proprietário do ap 1002 da 2ª torre, e a minha irmã do 702 no mesmo prédio. Eu tenho grande interesse em um dia destes nos reunirmos e discutir o que poderíamos mudar no projeto. Pois na minha opinião, eu abriria mão de alguns ítens de lazer para resolver este problema sério de vaga presa. Isso dá muita dor de cabeça e sairá MUITO mais barato se pensarmos e resolvermos este assunto antes.

Aninha disse...

Claudivan, eu acharia legal ver algo mesmo, pois esse negocio de vaga presa nao é legal. Vai dar muita confusão. Além de nao ser coberto né outra coisa que poderemos ver mais pra frente.

Unknown disse...

Boa Tarde amigos!
Nossa quanta mesnagem! (Que bom)

fiquei um pouco ausente e não consegui fotografar a obra, sendo assim faço o convite a quem possa fazer isso para que eu poste o status aqui no blog.
A idéia do Claudivan é muito boa, podemos sim nos reunir, porém alguém saber se temos o poder de fazer este tipo de modificação no empreendimento??
Quanto ao prazo, infelizmente é isso mesmo, segundo reza o contrato, eles podem atrasar até junho de 2011 sem pagar multa, entretanto, passando esse prazo , caso não entreguem deverão pagar uma multa mensal aos proprietários.
Agora uma dúvida minha: Ainda não fiz o contrato com a Caixa, portanto meu contrato vai ser reajustado pelo INCC, alguém está nessa situação e sabe qual o atual valor com INCC?

Abraços,
Ronnie Santos

Unknown disse...

Só reiterando e discordando do Rogério, li meu contrato de cabo-a-rabo e está sim prevista a multa pelo atraso superior a 180 dias.

[]'s
Ronnie Santos

Unknown disse...

Putz a Aninha tem razão, na verdade a torre mais evoluida é a torre 2.

Pois a minha unidade é a 1304 da torre 1 !

Então o STATUS é O seguinte: Estão iniciando o 5º Andar da Torre 2. Passei na frente, ainda não consegui ver o Status da torre 1.

[]'s
Ronnie Santos

Aninha disse...

Ronnie, realmente so estão na torre 2, o meu é torre 1 tbm, e ainda nao tem anda, mais falei com o corretor e ele me disse que agora é rapido depois que fizeram a fundação o negocio vai andar agora.... Por isso acho que até JUN/2011 conseguiremos sim entrar no nosso ape :). Mais seria interessante nos reunir sim para verificar cada coisa.

Claudivan disse...

Olá pessoal... Eu acho que a entrega não demorará tanto, pois passou foi tempo só com o andar térreo da torre 2 erguido.. E semanas depois quando passei por perto, já estavam no terceiro andar. Eu não entendo nada de obra, mas olhando aquela planta do condomínio de cima, eu penso aonde poderíamos ganhar espaço para ampliar a área de estacionamento e assim acabar com este problemão. Como boa parte do condomínio tem um leve declive, acho que dá para aproveitar um bom espaço nesta área entre outras.. Mas ficaria legal mesmo com um profissional dando idéia, pois se eu for desenhar pra voces o que estou imaginando, vcs não iriam gostar.. rsrs

Evelyn disse...

Oi pessoal, olha só esta reclamação: está no reclame aqui...como diversas contra a Tenda...

Desde setembro eu estou tentando a devolução do apartamento Osasco Life, torre 12, localizado no térreo, pois o imóvel esta prometido para entrega em novembro de 2008 e estamos em junho de 2010 e nada.....
Em setembro eu fui ao Procon para entrar com uma ação e entrei, mas como o Procon é um órgão de conciliação e a Tenda não se manifestou, me orientaram a entrar no juizado de pequenas causas, mas devido o valor do imóvel me aconcelharam a entrar na procuradoria geral do estado, mas como quero evitar todo este trabalho a minha pessoa, estou tentando desde fevereiro marcar com o jurídico a negociação de devolução do empreendimento, sei que será desduzido 29,25% para a Tenda, sem problema algum, eu quero apenas receber o que me é devido, e fazer a devolução do imóvel para a Contrutora e todo mês eu ligo e informam que a agenda não esta disponibilizada e etc, ai eu me questiono se não se consegue agendar porque nunca tem disponibilidade, será porque as pessoas verificam que a empresa não é idônea?

Evelyn disse...

Assinei um contrato de compra de um FIT novo Osasco com a então Fit Novo Osasco , com o valor final de financiamento em R$83.500,00 (+-)
Acontece que o contrato NUNCA chegou para podermos dar entrada no financiamento com a Caixa, (e olha que não foi falta de cobrança... já me deram canseira: vou até a Tenda (porque a Gafisa comprou a Tenda e agora, sem nosso consentimento e nem aviso prévio, a Fit Novo Osasco é da Tenda) então, vou até a Tenda, eles me dizem que o contrato não está com eles e que vã me mandar por motoboy... pasa um mês e nada de contrato. LIgo para telemarketing terceirizado da Tenda e eles me dizem que o contrato tá na Tenda, ai vou na tenda de novo e nada de o contrato estar lá, eles me dizem que vão mandar por motoboy)
Nessa enrolação já se passou UM ANO E TRÊS MESES sem contrato, e o pior: agora fui ver o valor do meu financiamento, aumentou pra mais de R$88.000!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Como pode ter aumentado se eles (Gafisa, Tenda, Fit) NÃO ME ENTREGAM O CONTRATO??????
Como eu posso pagar R$5.000 de juros se eu não posso dar entrada no financiamento sem ter o contrato em mãos?!??!?

e o pior: ninguém com autonomia se disponibiliza a conversar ou se prop~õe a resolver... simplesmente te dizem que vc tem que pagar o valor com juros por não ter procurado a Caixa antes.....

Santa ignorância, como posso procurar a Caixa sem ter o contrato (pois a TENDA< GAFISA E FIT me NEGAM o meu contrato)?????????????????????????????????????????????

Essa hi´stória de não entregar meu contrato é no mínimo bem conveniente para a GAFISA, TENDA e FIT ganharem mais dinheiro nas nossas costas, acham bacana segurar nosso contrato e depois nos obrigar a pagar juros "corrigidos pelo INCC", quer dizer então que essas "empresas" se calçam nos índices existentes para fazer as cobranças indevidas!?!?

Sinceramente, a gente tenta dar um ponto de crédito para essas empresas pelo renome que têm no mercado, mas parece que quanto maior o "nome", maior o descaso com os clientes.

Espero ter, no mínimo, uma resposta, para não ter que procurar meus direitos investindo em um advogado.

Evelyn disse...

Pelo que sei para mudança de projeto é necessário alterar a planta junto a Prefeitura e outros órgãos... detestei a idéia de deixar meu carro para outra pessoa e vice versa...é muita responsabilidade, pois se acontece alguma coisa como provaremos...acho que não será simples fazer a alteração de planta, ainda mais com a previsão de entrega já alterada. Caso consigamos alterar, poderão alegar depois de junho/2011 que o atraso foi devido a mudança de planta.

Evelyn disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Evelyn disse...

Ronnie, olhando melhor seu perfil, vi que vc será o proprietário de 1304... o namorado de minha amiga comprou o 1301...legal...serão vizinhos.

Aninha disse...

All,sobre os outros empreendimentos acho que não foram feitos atraves da caixa, pois qdo tem a caixa envolvidas a caixa banca o custo caso eles atrasem, por isso que estou mais tranquila qdo a caixa está envolvida o processo nao fica parado. Qdo há somente com a construtora dai sim há perigo dessas coisas acontecerem por isso qdo comprei já fiquei mais tranquila.

Claudivan disse...

Eu e a minha irmã também estamos tranquilos, pq já fomos chamados pela Caixa e o financiamento dos APs já estão todos aprovados e os contratos assinados. Agora o que eu achei estranho é que até hoje alguns moradores ainda nao foram chamados, pois pelo que a Contrathos (empresa terceirizada para montar todos os processos de financiamento perante a Caixa) informou que até fevereiro, todos os moradores seriam chamados..

juarez disse...

OI PESSOAL SOU PROPRIETÁRIO DO AP 1805 DA TORRE 2 ESTAVA PESQUISANDO SOBRE A CONSTR.TENDA E CONSEGUI ENCONTRAR ESSE BLOG, PRIMEIRO QUERO AGRADECER PELA INICIATIVA. EU MORO ESTUDO E TRABALHO EM SÃO PAULO E NÃO TENHO MUITO TEMPO DE VERIFICAR A OBRA E CONSTRUÇÃO DE AP,MINHA DÚVIDA AGORA É SOBRE O CONTRATO ALGUM DE VOCÊS PODERIAM DE INFORMAR SOBRE AQUELE CONTRATO QUE FOI ASSINADO NA CAIXA E QUE SERIA AUTÊTICADOS EM CARTÓRIO A EMPRESA CONTRATHOS JÁ CHAMOU ALGUM DE VOCÊS PORQUE OS CHEQUES DO ITBI E DO CARTÓRIO DE OSASCO JÁ FORAM COMPENSADOS. ALGUEM PODE ME PASSAR ESTAS INFORMAÇÕES.

Claudivan disse...

Status da obra: Pessoal, acabei de olhar nosso empreendimento (13/jun) e a Torre 1 e 2 estão sendo contruídas no mesmo ritmo. Eles estão trabalhando agora no quarto andar, pois os andares térreo, 1, 2 e 3 já estão concluídos. Quem quiser dar uma olhada na Torre 1 que é mais baixa, vá até a grade do paredão do posto de combustível Itamaraty, que dá para a gente ver até o terreo de lá.
Juarez, dia 21/01 assinei o contrato com a Caixa e ainda nao recebi atraves dos correios o contrato assinado. Os meus cheques do cartorio também já foram compensados. Mas foi bom você ter lembrado, pois vou atrás deste assunto..
Abraços a todos.

Aninha disse...

Claudivan,Bom saber que a torre 1 já estão contruindo, para mim só era a torre 2, pois a que dá para ver né....Obrigada pela informação.

Unknown disse...

Caros, to achando muito boa esta interação entre os proprietários, infelizmente só estou chegando em casa à noite e os finais-de-semana estão mais curtos para mim, por isso ainda não postei as fotos (mesmo que do lado de fora); Queria levantar a seguinte questão: A última parcela paga para a construtora (no meu caso) acaba em 12/2010, ou seja não tenho mais o que pagar pra eles, além do financiamento. Como ainda não financiei junto À CAIXA, pagarei juros de INCC quando for financiar, entretanto, segundo o que li no contrato, os juros só podem ser corrigidos até a data de 12/2006, que era a previsão para entrega do AP. Dessa forma, só irei financiar com a caixa quando eles entregarem a chave, e não poderão corrigir pelo INCC até lá, ou seja, o valor do AP congelará em dez/2010. Tem alguém também nessa situação? Acham que este entendimento está errado?

Abraço a Todos!

Aninha disse...

Ronnie, Boa tarde, concordo com vc acho q vai ser isso mesmo, pelo menos o acordo de pagamento foi até dez/2010, e as chaves somente na entrega, espero que seja isso mesmo.
Alguem mais tem outro tipo de informação ?

Claudia e Igor disse...

Ola.... pra quem ja assinou o contrato do financiamento a cópia do contrato assinado e registrado em cartório pela empresa contratos deve ser retirado pessoalmente na central de atendimento da tenda que fica no centro de são paulo, deve ligar neste numero 4002-1022, e agendar um horario.

Aninha disse...

Bom Dia, Liguei na contrathos e ainda nao tem essa informação que estão prontos os contratos, que estão aguardando uma posição da caixa.

Tiago Lima disse...

Bom-dia

Caros futuros vizinhos e amigos sou proprietário do apartamento 1301 Torre 01.
Compramos o apartamento em janeiro de 2009, moro próximo ao local, e faço acompanhamento semanal, admito que estava bastante preocupado com a idéia de que nada seria construído naquele terreno.
Assamos o contrato com a CEF em dezembro/09, compartilhei minha preocupação com a gerente, que me informou que o dinheiro é liberado para a construtora de acordo com o andamento da obra, e também que o empreendimento tem a garantia da CEF, caso a TENDA não finalize a obra a CEF e responsável solidária, ou seja, será a responsável por finalizar e entregar o imóvel.
Não estou aqui para defender a TENDA, nem tenho motivos para tal, mas conforme disse anteriormente moro próximo ao local e faço acompanhamento semanal, e do mês passado para este, a obra apresentou evolução considerável, mais ou menos um andar por semana.
Não acredito que teremos nossos imóveis no prazo acordado, mas se continuar no ritmo que está creio que até o final do primeiro semestre do ano que vem.
Do ponto em que as obras estão e também a expectativa que criamos em ter nosso lar acho que não seja íntegro com nos mesmo abandonarmos, desistirmos agora e procurar outro empreendimento, construtora só muda de nome.
Este é um canal aberto de comunicação é muito importante para monitorar e compartilhar as experiências vidas com a TENDA criticas destrutivas ao nosso futuro imóvel não vêm em boa hora e não soam em bom tom, visto que já estamos preocupados.

Alan Albuquerque disse...

Futuros vizinhos, sou proprietario do AP 407 torre 2, assinei o contrato com a caixa em outubro e ja peguei o contrato do financiamento e o registro do imovél na contrathos semana passada, acho que todos que assinaran nesta época os registros devem estar prontos.

juarez disse...

AOS INTERESSADOS, NO DIA 25/06 COMPARECI NO ESCRITÓRIO DA CONTRATHOS PARA RETIRAR MEU CONRTATO ACHO QUE TODOS QUE ASSINARAM PRÓXIMO A DATA DE OUTUBRO DE 2009, VÃO SER CONVOCADOS TAMBÉM.ACHO QUE POR ENQUANTO ESTA TUDO DENTRO DA LEI TUDO ESTA CONSTANDO NO CONTRATO INCLUSIVE AREAS DE LAZER E VAGAS DE GARAGEM, EXISTE UM PARAGRAFO QUE A CONTRUTORA TEM UM PRAZO DE 180 DIAS PARA ENTREGA DAS CHAVES CREIO EU QUE SERIA DEZ. 2010 QUE FOI A DATA QUE A MAIORIA ASSINOU.BOM EU ACHO QUE É A DATA DE ENTREGA É O MAIS IMPORTANTE AGORA, POR QUE MUITOS DE NÓS PAGAMOS ALUGUEL E TEMOS QUE PRESTAR CONTAS COM ISSO.SABENDO DESTES DETALHES PODEMOS NOS PRECAVER E PLANEJAR MELHOR NOSSA MUDANÇAR PARA NOSSO APARTAMENTO E A ESPERADA ENTREGA DAS CHAVES.

Cengage Learning disse...

Somos proprietarios do 901 torre 2, ligamos para a Tenda e a Informação que tivemos é que o termino da obra esta prevista para MAIO/2011 e a HABITE-SE é JUNHO/2011. acho que devemos ter as chaves apenas em Julho. Gostaria de saber se alguem tem o nome do engenheiro responsavel e o CREA dele, pois a Tenda não esta me passando.