quinta-feira, 29 de julho de 2010

Status da Obra 24/07/2010

Caros, essas fotos foram gentilmente enviadas por Roberto Lima & Alexandra Peixoto, nossos vizinhos do bloco 1 apt 0201; vale a pena conferir o status de nossa obra em 24/07/2010; e para o casal, parabéns pelo envio e qualidade das fotos!
















14 comentários:

Unknown disse...

Olá,
Sou Fernanda, futura vizinha ap:1807.
Estava navegando e descobri esse blog, achei ótima a idéia de nos unirmos para acompanhar o andamento da obra. Meu namorado e futuro marido mora próximo do empreendimento,eu passei por lá semana passada, e creio que fique pronto até Dezembro, já ele acha que não...sei lá vamos esperar...
Estou com um probleminha com a Tenda p/ falar sobre um boleto atrasado,e fiquei nada mais e nada a menos do que 40 minutos no telefone, sem ser atendida.Tentei pelo chat, me orientaram a ir pessoalmente na loja p/ resolver o meu problema, mandei um e-mail e vou aguardar retorno. Achei um desrespeito, pois tentei falar pelo fone como se fosse uma cliente interessada em comprar um imovel, fui atendida rapidamente,quem já é clinte não merece atenção? É isso?
Liguei no PROCON para me informar a respeito de como proceder, caso não respondam meu e-mail,me orientaram a comparecer e fazer a reclamação.
Pelo que pude perceber pela atendente que me atendeu, a Tenda deve ter rios de reclamações...
e pesquisando na internet, pude perceber como a Tenda deixa a desejar...
Estou com receios,será que fiz um bom negocio?!
Vamos aguardar e ver o que acontece.
Abraço à todos.

Aninha disse...

Olá Fernanda, eu tbm estou tendo problemas com boletos atrasados mais a ultima vez que tive esse problema liguei e eles me enviaram por -amil o boleto, mais realmente demora muito para atender é complicado. A obra provavel que fique pronto somente em MAIO 2011 e a entrega em JUNH/2011.

Aninha disse...

Bom Dia Pessoal sobre a informação do Marcelo do outro blog que pgto do financiamento inicia em janeito 2011 independente de ter sido entregue o AP. Não é isso nao a informação que tive é que A parcela de financiamento só começa a pagar após o empreendimento entregue, ou seja, o empreendimento foi entregue você já pode se mudar, ai sim você começa a pagar o financiamento, sendo que o último documento para liberar o financiamento é o "HABITE-SE" e este documento só sai quando o empreendimento fica pronto e o corpo de bombeiro e a prefeitura vistoriam a obra e emitem este documento, ele nada mais é do que a habitabilidade do loca, por isso este nome "Habite-se".

Unknown disse...

Olá a Todos,

Tenho acompanhado as obras em nosso empreendimento e vejo que até o final do ano não vai estar pronto como prometido, lembrando que a Tenda tem o prazo de entrega de mais 180 dias com consta em contrato, vamos ficar informados e multiplicar para os demais vizinhos qualquer notícia que possa fazer parte do nosso futuro, dia 30/08/2010 tenho horário agenda na Tenda para retirada do contrato, alguém já a vez essa retirada junto a Tenda?Logo que retirar o contrato e obtiver mais noticias sobre o mesmo estarei informando a todos.

Abraços

Roberto Lima

Aninha disse...

Roberto, a entrega será em JUN/2011.

Unknown disse...

Esse prazo que você esta contando de entrega em JUN/2011 já este incluído o atraso de 180 dias que consta em contrato?
Roberto Lima

Aninha disse...

Bom Dia, Sim já está contando o atraso de 180 dias. A previsão de entrega é de JUN/2011.

Gabi Maximiano disse...

Olá p/ todos.. Sou proprietária, junto com meu noivo (Luiz, q tbm segue o blog), do apto. 1104 torre B. Fizemos a compra em Março de 2009 e asinamos o contrato com a Caixa em Maio deste ano. Em nosso contrato veio marcando que a entrega sera em fevereiro/2011, porém ligamos´na Tenda há alguns meses e eles nos informaram que a entrega sera em Junho/2011, acredito que já contando os 180 dias. Ainda não fui chamada p/ fazer a retirada do contrato na Tenda. E qto aos boletos, Graças a Deus, ainda não tivemos problemas, td está vindo corretamente no prazo. Quem já retirou esse contrato na Tenda, sabe me dizer qto tempo mais ou menos esperaram desde a assinatura?
Obrigada pelas informações.
Nos falamos.

Marcelo disse...

Olá Galera;

Vou explicar a minha atual situação se alguem tiver o caso parecido avise.

Eu compareci no decorado do empreendimento FIT NOVO OSASCO em 04/2009 e acabei assinando um contrato, deixei alguns cheques o qual foram todos compensados ate 12/2009.
Em 01/2010 eu fui chamado ate a caixa economica para fazer a entrevista e assinar o contrato para financiamento do AP, no contrato da caixa constava que o prazo de entrega estava previsto para 12/2010 e o Pgto da 1° parcela ref. o financiamento para 01/2011 eu ate perguntei para a gerente da caixa que se caso não fosse entregue em 12/2010 como ficaria o pgto do financiamento, a gerente me informou que se em 12/2010 não estiver pronto que eu teria que aguardar o prazo de carencia de 180 dias que esta no contrato com a construtora se apos esse prazo o AP não estiver pronto dai sim eu não preciso continuar pagando o fincanciamento, porem ate vencer o prazo de 180 dias eu teria que pagar normalmente.
No mesmo dia que eu assinei o contrato na caixa eu deixei um cheque com a Claudia da empresa CONTRATOS o qual me informou que esse Pgto seria referente ao cartorio, no dia quem que eu assinei o contrato com a caixa eu não pude retirar a minha via do contrrato pelo motivo que a Sra. Claudia informou que depois seria enviado o contrato junto com o documento do cartorio, em fevereiro foi compensado o cheque ref. o cartorio e nada de chegar o contrato.
Ligue algumas vezes na contrato e a informação que eu tinha era sempre a mesma que ainda estava sendo lançado no sistema e que estava aguardando o cartorio enviar o documento.
No Dia 01/08/2010 eu me liguei novamente na contrathos e conversei com a Claudia, apos rolar um STRESS a mesma me ligou no dia seguinte e disse que o meu contrato ja estava disponivel.
compareci na contrathos no dia 09/08/2010 e retirei toda a documentação referente o contrato de financiamento da caixa e o documento do cartorio.

Obs. Eu verifiquei o extrato do meu FGTS e a caixa ja retirou o valor, inclusive os valores que a caixa passa para a construtora conforme o andamento da obra eu recebo mensalmente um boleto ja cobrando os juros do valor.

No dia 17/08/2010 eu liguei na TENDA para saber o prazo correto para entrega o AP, a informação que o atendente Marcos me passou foi a seguinte.
No cronograma que esta sistema da TENDA a entrega esta pragramada para 06/2011 porem demora ate 2 meses para sair o documento HABITE-SE ou seja a entrega ja vai para 08/2011 em 09/2010 esta agendado a reunião de condominio pra dai começar entregar as chaves em 10/2011.

O atendente marcos pediu para ligar no inicio de cada mes para saber o andamento da obra.
O protocolo referente a ligação foi: 331713.

Eu ate questionei o atendente sobre o prazo de entrega porem ele me passou que qualquer duvida sobre o contrato eu teria que agendar um dia para ir ate a TENDA.

Obs. Se todos ligarem e confirmar a informação seria bom.

Obs. estava me esquecendo desde 01/2010 eu pago um boleto para a construtora, ate hoje esta chegando normalmente o prazo para termino do pgto esta para 12/2010.

aai disse...

Boa noite pessoal, acredito como vocês, estou preocupado com o andamento da obra, dos valores a serem pagos, etc. Tivemos o mesmo problema do Marcelo de atraso do contrato, falta de informação e prazo alterado para Junho de 2011. Só não sabia que é provável que pegamos as chaves somente em 10/2011. Será que há algo que possamos fazer para "acelerar" esta entrega? Já solicitei em vários emails um cronograma macro para saber se realmente estão se movendo. E a resposta... Nada.

Unknown disse...

Caros, alguem tem mais informações sobre essa reunião de condomínio? não fui contatado....

Aninha disse...

Artur, eu acho que vamos pegar as chaves em JUN/2011, pois meu irmão acabou de comprar e foi falado essa data mesmo.

Unknown disse...

Olá Boa Noite!

Sobre a reunião de condomínio acima citado pelos outros integrantes do blog, quem já foi convidado e onde vai ser essa reunião já que só estou sabendo pelo blog.
Alguém pode passar mais informações?

Roberto Lima

Gabi Maximiano disse...

Olá boa noite... Passando p/ informar que consergui retirar os documentos registrados em cartório hj, depois de três meses... E só p/ confirmar, em meu contrato está marcando q a entrega do ap é em fevereiro. Recebi a informação q independente da entrega do ap ser ou não em fevereiro, vou ter q iniciar o financiamento e q se não for entregue num prazo de 180 dias após a data marcada no contrato, ai sim, não precisamos continuar fazendo o pgto. Mais alguém tbm tem essa informação?